GERAL

Construção do novo Fórum de Lucas do Rio Verde inicia somente em 2019

Publicado em

As obras de construção da nova sede do Fórum de Lucas do Rio Verde terão início somente a partir do segundo trimestre de 2019. A informação foi divulgada pela equipe de engenharia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT) e outras lideranças do município se reuniram com o presidente do TJ-MT, desembargador Rui Ramos.

“Fomos a Cuiabá e nos reunimos com o presidente do Tribunal, para saber quando começarão as obras, porque quando aprovamos o projeto de doação da área, a expectativa era de que as obras começassem imediatamente”, ressaltou o vereador.

A doação do terreno foi aprovada em setembro do ano passado. A nova sede será construída em uma área de mais de 25 mil m², localizada no prolongamento da Avenida Brasil. Serão investidos aproximadamente R$ 20 milhões.

Segundo o presidente do TJ, desembargador Rui Ramos, trata-se de uma obra moderna e complexa, o que demanda a necessidade de um minucioso projeto de execução.

Leia Também:  Briga de casal acaba com homem ferido a golpes de faca, em Lucas do Rio Verde

“Entendemos o anseio da população de Lucas do Rio Verde. Nós estamos fazendo um trabalho muito forte de investimento. Sabemos da falta de varas, da falta de servidores e do crescimento significativo no número de processos.”

A previsão é concluir o projeto de execução e orçamentos até a primeira quinzena de setembro. Em seguida será elaborado e lançado o edital de licitação, que deve ocorrer no final deste ano, ou início de 2019.

Segundo o diretor do Fórum de Lucas do Rio Verde, juiz Cássio Furim, a construção da nova sede, mais ampla, com mais varas e servidores, visa melhorar o atendimento a população, garantindo mais agilidade nos processos.

“A população da cidade cresce muito rápido e nem sempre a gente consegue acompanhar com a estrutura física. Com mais varas e mais servidores, tudo anda mais rápido.”

Anúncio

Participaram também da reunião, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, o vice-presidente da OAB/MT, Flávio Ferreira e o presidente da OAB/LRV Eduardo Vilella.

 

FONTE: ASCOM/MARCELLO PAULINO

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA