GERAL

CRM-MT recomenda isolamento rígido e fechamento de comércio para conter avanço da Covid-19

Publicado em

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) enviou nessa quarta-feira (10) um oficio a governo de Mato Grosso, aos prefeitos e secretários municipais de saúde onde recomendou um isolamento mais rígido e propôs o fechamento do comércio para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira, 4.762 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 153 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

O ofício é destinado ao governador Mauro Mendes (DEM), ao secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo, aos prefeitos e secretários municipais dos 141 municípios.

“O CRM recomenda [que] adotem ações mais rígidas em relação ao isolamento social e ao fechamento do comércio para encararmos aquela que se apresenta como sendo a fase mais crítica da pandemia da COVID-19 em nosso estado”, disse.

O documento é assinado pela presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes.

O CRM-MT levou em consideração um estudo realizado pelo Departamento de Geografia da Universidade de Mato Grosso (UFMT), que aponta que o estado deve atingir o número máximo de infectados pelo novo coronavírus até dia 3 de setembro, quando terá registrado 307.852 casos.

TEXTO: G1/MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rio retoma aplicação da primeira dose de vacina contra covid-19
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA