GERAL

Delegado Daniel Neri, fala sobre as ações da Polícia Civil realizadas este ano em Lucas do Rio Verde

Publicado em

O quadro Terra Pinga Fogo esta abordando esta semana, assuntos relacionados à segurança pública, e com isso, recebeu hoje mais uma brilhante figura luverdense. O Delegado da Polícia Judiciária Civil, Daniel Neri, esteve na sede do Terra MT Digital para comentar as ações realizadas pela corporação neste ano de 2019.

*Divisão de Equipes*

De início foi abordada a questão da divisão por equipes dos policiais que compõe a delegacia em Lucas e como isso tem gerado grandes resultados. “Organiza melhor, direciona. Cada liderança ali dentro da equipe ou da pasta, busca mais resultados. É diferente de quando você pulveriza na equipe inteira”, aponta o delegado, responsável pela inciativa.

Entre as pastas que se originaram na formação das equipes, estão a divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, Divisão de Roubos e Furtos e Divisão especialista ao Tráfico de Drogas.

*Sucesso no combate ao tráfico de drogas no município*

“O tráfico é o crime que estimula vários outros, eu diria, a maioria. Então, a nossa ideia de combate efetivo ao tráfico de drogas é para atingir aos demais crimes”, aponta Neri, sobre os resultados obtidos ao longo desse ano, que culminou na queda de várias bocas de fumo na cidade.

Leia Também:  Mulher fica ferida embaixo de carreta após batida

Além desses locais, o delegado comenta sobre o ataque também aos fornecedores de entorpecentes. “Eu diria que nos últimos dois, três meses, ao menos umas duas ou três células ali de traficantes que eram fornecedores foram desarticuladas aqui na cidade. E essa é a investida mais interessante, por que acaba sendo minado o tráfico quando tira o fornecedor”.

*Taxa de Homicídios*

Do ano passado para cá, desde que a separação de equipes na DPJC foi implantada, Lucas teve redução significativa na taxa de homicídios e aumento no percentual de esclarecimento dos crimes, chegando a 78% de sucesso. Segundo Neri, esse número só não é maior devido a falta de provas e testemunhas para comprovar o envolvimento de certos suspeitos.

Anúncio

*Tecnologia, Prefeitura Municipal e Integração das Forças*

“No ano de 2018 a gente acabou priorizando a estrutura (…) melhorou muito. Quando virou o ano, combinamos que iríamos priorizar a tecnologia para auxiliar nas investigações. Temos muitos projetos ainda pra colocar em prática, mas alguns aparelhos eletrônicos tem ajudado já”, declara Neri.

Leia Também:  Polícia encontra corpo de guia de turismo desaparecida em Chapada

Ainda de acordo com o delegado, muito desse êxito obtido pela corporação, se deu graças a atenção e colaboração da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, em especial à Secretaria de Segurança Pública.

Por fim, o Delegado Daniel Neri comentou sobre a integração dos órgãos de segurança pública na cidade de Lucas do Rio Verde, e a benfeitoria que isso tem trazido ao município. “A gente já entrou com o pé direito em 2019, com garra mesmo, com o espírito de selar mais essa boa fase das forças policiais. Então, eu acho que os resultados foram muito bons”, conclui.

Além disso, Neri comentou sobre a questão da formação de novos profissionais que estão na academia, que acontece na próxima sexta (17), e espera que seja encaminhado mais um delegado para composição da unidade da DPJC de Lucas, para dividir os reforços e contribuir ainda mais com os resultados.

Como resistir a tanta fofura? ?????
.
R$20 cada quadrinho
Barato Mania Top

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA