GERAL

DESCASO: Pacientes ficam na bronca por unidade de coleta para covid-19 estar fechada

Publicado em

Um morador com sintomas da covid-19 e com horário marcado para coleta, enviou um vídeo para a redação do Visão Notícias na manhã deste sábado (11). No vídeo o homem mostra a Unidade de coleta para testes rápidos de Covid-19 fechada e denuncia que ele e outras dezenas de pessoas que também estavam com horário agendado, tiveram que ir para casa sem realizar os exames.

Segundo o denunciante, ninguém ligou para avisar que a unidade estaria fechada. “Muita sacanagem. Cheguei para fazer a coleta que estava marcada para 8h da manhã e nada. Tinha bastante gente, mais de 10 pessoas que foi embora. Fecharam só para trocar uma porta que quebrou e não avisaram ninguém ontem. Disseram que ligaram pra mim, só que ninguém ligou”, comenta o morador no vídeo.

O paciente ainda critica a postura da prefeita Rosana Matinelli. “A epidemia está aí e o povo precisando deste resultado, é uma vergonha. A prefeita mostra na televisão que está tudo maravilhoso, não tem nada maravilhoso não. As pessoas passando mal e foram tudo em bora pra casa. Disseram que iam fechar pra lavar aí dentro, sei lá, é tudo conversa fiada”, desabafa o morador. “Tem até um cadeirante aqui ó, mas tudo fechado. As pessoas chegam na porta e nem são recebidos. Esse é nosso Brasil, uma vergonha. Essa é a realidade aqui de Sinop”, enfatiza.

Leia Também:  EFEITOS DA PANDEMIA: Sorriso confirma 55º óbito por Covid-19

Até o fechamento da matéria, a Secretaria de Saúde ainda não se posicionou sobre a unidade estar fechada.

No final da tarde desta sexta-feira, 10 de julho, foram notificados 864 casos confirmados para o novo coronavírus em Sinop. O relatório técnico contabiliza 38 óbitos confirmados. Outros 1407 casos são tratados como suspeitos.

A unidade de coleta fica localizada Rua das Avencas, 1541, no Setor Comercial. O prédio foi cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a secretária adjunta da pasta, Daniela Galhardo, os atendimentos seguem sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 06h às 23h. No entanto, todo paciente que esteja com suspeita de ter contraído o coronavírus deve passar primeiro por uma avaliação médica em uma das Unidades Básicas de Saúde (Menino Jesus, Ibirapuera, Palmeiras, Oliveiras e Sebastião de Matos) que atendem pessoas com sintomas gripais.

texto: visão noticias

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA