GERAL
Diretor da Energisa alega que elevação da temperatura causa aumento na fatura
O diretor técnico e comercial da Energisa, Amaury Antônio Damiance, alegou que a elevação da temperatura pode causar um aumento de até 30% na fatura da energia elétrica. A explicação foi dada durante uma audiência pública, que ocorreu na Câmara Municipal do município de Rondonópolis (a 218 quilômetros de Cuiabá), na noite do dia 1º de novembro, para debater os altos preços das contas de energia e a má qualidade dos serviços prestados pela concessionária.
Visivelmente contrariado, o presidente da CPI da Energisa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), rebateu Damiance dizendo, “ouvi atentamente tudo que o representante da Energisa apresentou aqui e a impressão que tenho é que estão tentado convencer os mato-grossenses que são os consumidores e o sol os culpados pelos altos preços nas contas de energia, que é normal dobrar o valor da fatura de energia do contribuinte, que é normal uma fatura de R$ 200 saltar para R$ 1.200 reais mas essa explicação é inadmissível “, refutou o parlamentar.
Horas antes da audiência pública em Rondonópolis, Elizeu Nascimento participou de uma audiência pública na cidade de Pedra Preta, cerca de 245 km de Cuiabá, também para promover um debate com a população local.
De acordo com informações do Procon estadual, a Energisa de Mato Grosso está em primeiro lugar no ranking de reclamações, no quesito preços abusivos e má prestação de serviços. Somente de janeiro a 31 de outubro de 2019 foram 6.607 reclamações contra a empresa registradas no Procon.
Apos tomar conhecimento das milhares de reclamações, através de denúncias da população mato-grossense, e também da existência de uma petição pública de abaixo-assinado nas redes sociais, liderada pelo jovem Lucas Barroso, o deputado Elizeu Nascimento apresentou no dia 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, um requerimento para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades, praticadas pela Energisa. No mesmo mês, (dia 23), foi definido o parlamentar como o presidente da (CPI).

-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoEXCLUSIVO: Homem é espancado a pauladas e tem 80 reais roubados em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCerco policial: DERF prende suspeito de roubo a relojoaria e apreende arma de fogo em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias ago“A casa caiu”: dupla leva guardas até residência e acaba presa por tráfico em Lucas do Rio Verde
-
GERAL7 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Duplo homicídio choca e dois homens são encontrados mortos com tiros na cabeça e facadas em rodovia
-
POLÍCIA6 dias ago“Levaram a cabeça como troféu”: jovem de 21 anos tem casa invadida, é assassinado e decapitado; CENAS FORTES
-
MATO GROSSO7 dias ago“Ela morreu mesmo?”, questiona homem preso por matar companheira a facada dentro de mercado em MT
-
MATO GROSSO3 dias agoHomem abre fogo em carreata pró-Bolsonaro em MT; informações iniciais apontam dois mortos e quatro baleados
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoPrefeitura de Lucas do Rio Verde divulga resultado final de seletivo; veja como consultar