GERAL

Diretor de ensino da PM visita Escola Militar e mostra preocupação com a infraestrutura

Publicado em

O diretor de ensino da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Corrêa Mendes, manifestou preocupação com a infraestrutura da Escola Militar Tiradentes Soldado Adriana Morais Ramos durante visita a unidade nesta quinta-feira. O oficial veio a Lucas do Rio Verde para parabenizar o corpo docente da escola, coordenadores, alunos, pais de alunos e a sociedade que apoiou a implantação da unidade que funciona há cerca de dois meses.

 

Mendes observou que a boa resposta dada pelos alunos nesse período de aula, participando do desfile de 7 de setembro e participando ativamente das atividades propostas no dia a dia estimula o Comando da PM a ampliar a oferta do ensino militar em Lucas do Rio Verde. Entretanto, o prédio atual não comportaria essa ampliação. “Em Cuiabá atendemos 1,4 mil alunos. Aqui são 168 e estamos com um processo seletivo pra ser aberto. Já conversamos com algumas autoridades municipais e pra ser aberto nós precisamos dessas adequações e dessa certeza”, pontuou o oficial militar, esperando que na retomada das aulas a partir do próximo ano será com mais ofertas de vagas à comunidade.

 

Durante uma conversa com os estudantes, o diretor de ensino destacou a qualidade do ensino nas unidades militares citando que os melhores índices de avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) em Mato Grosso são de escolas militares. O melhor foi de uma unidade em Confresa. Outras escolas militares também obtiveram destaque entre as que apresentaram melhores índices no ensino. Conforme Coronel Mendes, a proposta da unidade é criar um ambiente adequado para o aprendizado dos alunos que aprendem a respeitar as normas jurídicas, respeito às leis e, acima de tudo, respeito com o professor. “Na Escola Militar a palavra respeito é constante na vida do aluno, do professor e na vida do policial militar que está aqui”, assinalou.

Leia Também:  Motociclista bate em caminhão de lixo e m0rre

 

A mensagem deixada pelo militar foi de que a Escola Tiradentes Soldado Adriana Morais Ramos é uma extensão da família, pedindo que os estudantes compartilhem com professores situações que possam atrapalhar sua vida, inclusive, questões fora do ambiente escolar. Os professores são orientados a acompanhar o desenvolvimento dos alunos. Quando há mudança no comportamento ou faltas frequentes, a coordenação da escola irá fazer visitas para identificar as causas. Nesse sentido, a escola militar de Lucas do Rio Verde contará, em breve, com uma viatura para realizar esse atendimento. “Algo está acontecendo e precisamos que a coordenação vá até a residência e converse com os pais, expondo a preocupação com eventual problema”, explicou o militar, acrescentando que a viatura será enviada de outra cidade onde não vá fazer falta no patrulhamento. “Não vamos tirar nenhuma viatura de rua”, afirmou.

O diretor da Escola Militar Soldado Adriana Morais Ramos, tenente coronel Secchi, destacou a importância da visita e o significado de relevância que a unidade vem demonstrando, mesmo com pouco tempo de atividade. Ele lembra que nesses apenas dois meses de aula foi possível desenvolver, no contraturno, o preparo para o desfile cívico de 7 de setembro e a ordem unidade bem desempenhada durante a visita do diretor de ensino da PM-MT. “Pra nós é gratificante a gente ver o dia a dia desses alunos, eles adquirindo essa cultura militar, a questão dos valores éticos, respeito, pra depois estar saindo dos muros da escola e indo pra junto da família, do seu meio social, pra estar também difundindo esses valores”, observou o diretor.

Leia Também:  Portal Terra MT Digital ocupa 1° lugar em acessos, entre sites de Lucas do Rio Verde, e se torna referência no estado

FONTE: EXPRESSOMT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA