GERAL

Em relação ao mesmo período do ano de 2018, taxa de homicídios cai 36% em 2019 em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Os casos de homicídio tiveram queda de cerca de 36% em relação ao ano anterior em Lucas do Rio Verde até o momento. Em 2018, até Abril, foram registrados onze homicídios na cidade, contra sete deste ano, dos quais a maioria foi originada no bairro Tesseler Junior.

De acordo com o Chefe de Operações da Polícia Civil, Wladimir Mesquita, de 2018 para cá, o Delegado Daniel Neri colocou em prática a tática de dividir a guarnição por equipes, o que culminou na melhoria dos resultados e sucesso das operações. Com isso, uma das equipes ficou especializada em cuidar desse tipo de crime, administrada pelo Investigador Rafael Galbiatti, tendo como resultado no último ano, cerca de 86% dos casos de homicídios esclarecidos em Lucas.

Ainda segundo Mesquita, a maioria dos crimes desta categoria registrados no município se deram em decorrência ao tráfico de drogas, muitas vezes envolvendo pessoas que adquirem dívidas de consumo com traficantes e, como não arcam com as despesas, acabam levando este fim.

Leia Também:  Em Lucas: Criança de 6 anos fica perdida na Praça dos Migrantes

“Se considerarmos o índice populacional da cidade de Lucas, é um índice baixo, comparado aos outros municípios. Então, o trabalho vem sido feito de forma bastante eficaz. Outros trabalhos, como o trabalho ostensivo da Polícia Militar tem ajudado muito também, no que se refere a fazer com que o crime não ocorra”, expõe Wladimir Mesquita.

Para auxiliar nesses resultados, é importante a contribuição da população em colaborar no que for possível ao serviço da polícia. “O trabalho policial é um trabalho com detalhes (…) então, ele só é completo com a colaboração da população, seja através de qualquer informação”, relata Mesquita, ressaltando que toda denúncia e contribuição com a polícia é mantida em absoluto sigilo, podendo ser realizada via 197.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA