GERAL
Filho que decapitou a própria mãe é indiciado por feminicídio e pode ter pena aumentada
Perícia concluiu que suspeito sofria de um quadro psicótico e não tinha plena capacidade de compreender seus atos no momento do crime.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigou o assassinato de Jussara Maria Rodrigues da Cruz, de 54 anos, encontrada morta dentro da própria casa, no bairro Ermelinda, em Belo Horizonte. O principal suspeito é o próprio filho da vítima, de 27 anos, preso em flagrante logo após o crime e que confessou o homicídio.
Ao final das investigações, o homem foi indiciado por feminicídio qualificado por circunstâncias majorantes.
Nesta sexta-feira (10), foram divulgados detalhes do exame de sanidade mental realizado no investigado. Conforme o laudo pericial, ele apresenta um quadro psicótico compatível com doença mental, classificado pelo Código Internacional de Doenças (CID-10 F29).
Os especialistas concluíram que, no momento do crime, o suspeito não possuía plena capacidade de compreender a natureza de seus atos nem de agir de forma consciente. O documento também descartou dependência de álcool ou de outras substâncias psicoativas.

Diante da avaliação, os peritos recomendaram que o investigado seja submetido a tratamento em regime de internação, com acompanhamento contínuo até a estabilização do quadro clínico. Após esse período, a assistência deverá continuar sob supervisão de um médico psiquiatra.
O laudo já foi anexado ao processo e agora aguarda análise do magistrado responsável, que decidirá os próximos encaminhamentos do caso.
Relembre o crime
Jussara Maria Rodrigues da Cruz foi encontrada morta dentro da residência onde morava. Segundo as investigações, ela foi assassinada pelo próprio filho com golpes de faca de cozinha.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram uma discussão entre mãe e filho antes do homicídio. O suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia.
Desde o início das investigações, havia suspeitas de que o homem apresentasse transtornos psiquiátricos, incluindo relatos sobre um possível diagnóstico de esquizofrenia. A condição passou a ser analisada durante a investigação e foi confirmada pelos exames periciais.
Dois dias após o crime, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, mantendo o investigado detido enquanto o processo segue em tramitação.
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoCerco policial: DERF prende suspeito de roubo a relojoaria e apreende arma de fogo em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias ago“A casa caiu”: dupla leva guardas até residência e acaba presa por tráfico em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoVendedor da Gazin morre atropelado por ônibus em Lucas do Rio Verde
-
MATO GROSSO4 dias agoHomem abre fogo em carreata pró-Bolsonaro em MT; informações iniciais apontam dois mortos e quatro baleados
-
LUCAS DO RIO VERDE11 horas agoEXCLUSIVO: Saiba quem é motorista encontrado morto dentro de caminhão às margens da MT-449 em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoTrabalhador rural de Lucas do Rio Verde morre após ter sofrido acidente com defensivo agrícola
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoMotociclista fica ferido após caminhonete avançar preferencial e provocar acidente em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoTrabalhador sofre queimaduras de 3º grau após descarga elétrica de alta voltagem em Lucas do Rio Verde