GERAL

Filho de ex-deputado, médico é suspeito de apresentar documento falso para atuar no Detran-MT

Publicado em

A casa do filho do ex-deputado José Geraldo Riva, que fica em um condomínio de luxo, em Cuiabá, e outros dois imóveis foram alvos de busca e apreensão nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, José Geraldo Riva Júnior é investigado por suspeita de apresentar documentação falsa de especialização médica para atuar no Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O G1 tenta localizar a defesa dele.

Na Operação Especialista, como é chamada, são cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em, Cuiabá e um em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Conforme a polícia, a ação visa coletar a documentação falsa usada pelo médico para obter o certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que teria sido realizado em Goiás.

Na investigação, a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública encaminhou ofício à universidade em Goiás, que, por sua vez, respondeu que não emitiu título de especialista ao investigado, pois ele não concluiu uma das disciplinas do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.

Leia Também:  Governo autoriza envio da Força Nacional para Mato Grosso do Sul

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa de perícias médicas de trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.

G1

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA