GERAL

Filhote de rottweiler fica ferida após ser atacada por capivara no Parque das Águas

Publicado em

Uma filhote de rottweiler, de apenas sete meses, foi atacada por uma capivara no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O animal estava solto, sendo acompanhado por sua dona, quando foi perseguido e mordido pelo outro bicho. O fato foi registrado no fim da noite da última segunda-feira (12).Lorena Maria De Sá Oliveira disse ao Olhar Direto que levou Ursula, como é chamada a filhote, para passear no parque entre onze horas e meia noite. “Geralmente, costumo ir neste horário porque não tem outros cachorros e ela fica bem à vontade. Ela é muito dócil, brincalhona, por isso fica sem a coleira”.

O ataque da Capivara foi filmado pela dona do animal. Nas imagens, encaminhadas ao Olhar Direto, é possível ver o momento em que a cadela se aproxima do bicho, que parece estar junto de um filhote.Após um latido de Ursula, a capivara começa a persegui-la. A dona, sem imaginar que seu animal fosse alcançado, chega a rir da situação. Porém, quando percebe que a filhote foi atacada, sai desesperada para ver o que aconteceu. “Foi muito rápido. Já ouvi relatos de terem corrido atrás, mas atacar foi a primeira vez”.

Leia Também:  Fim de Ano: Lucas do Rio Verde começa a ganhar decoração de Natal, e parte será de material reciclado

“Resolvi compartilhar esse vídeo para que a população fique atenta com os animais no parque. Sem coleira, minha cadela conseguiu correr, mas mesmo assim ainda foi pega”, finalizou Lorena.

Em agosto, um vídeo que circulou pelas redes sociais mostrou uma família de capivaras atravessando a avenida André Maggi, em Cuiabá, em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na faixa de pedestres.

A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho.

A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semi-aquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Por isso, a capivara pode permanecer submersa por alguns minutos.

A capivara pasta à procura de alimento. Ela é tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem. Com hábitos diurnos e noturnos, a capivara vive em grupos, normalmente com cerca de 20 indivíduos.

Leia Também:  Carro de colecionador furtado em dezembro é recuperado no Parque das Araras

Olhar Direto

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA