GERAL

Funcionários dos Correios entram em greve no país por tempo indeterminado

Publicado em

Os funcionários dos Correios iniciaram na noite (22h) desta terça-feira (10) uma greve que atinge todas as unidades do país por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada por diversas assembleias realizadas ainda na noite de ontem.

O objetivo dos trabalhadores é resistir à privatização da empresas pública, incluída no plano de desestatização do ministro da Economia Paulo Guedes. As reivindicações da grave incluem ainda a decisão dos Correios de não negociar acordos coletivos com a categoria.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, disse em nota da fundação dos trabalhadores da estatal, a FindECT.

Em agosto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou a dizer que a “privatização começa pelos Correios”, no seu plano de governo.

“A lista do Programa de Parcerias de Investimentos para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça”, pontuou. Um dia antes dessa declaração, Guedes já havia antecipado que empresas de grande porte seriam privatizadas.

Leia Também:  "Gigante da carne" é condenada por escravizar funcionários em cidade de MT

“E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca”, comentou.

Jornal GGN

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA