GERAL

Homem m0rre após ser atacado por abelhas em fazenda de MT

Publicado em

Homem identificado como Pedro Bueno de Almeida, 50, morreu em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cuiabá após ser picado por abelhas em uma fazenda. Essa é a segunda morta constatada em agosto por um enxame.

 

De acordo com as informações, Polícia Civil foi acionada por volta das 10h para atender a ocorrência de liberação do corpo da vítima. Sabe-se até o momento que ele estava em uma fazenda quando foi atacado pelo exame.

 

Levado até a UPA do bairro Pascoal Ramos, ele não resistiu e acabou morrendo. No caso de poucas picadas, o quadro clínico pode variar de uma inflamação local até uma forte reação alérgica, o que também é conhecido como choque anafilático.

 

No caso de múltiplas picadas pode ocorrer também uma manifestação tóxica mais grave e, às vezes, até mesmo fatal.  

 

Segundo ataque

Anúncio

Em 11 de agosto, um motorista não identificado foi atacado por abelhas em Várzea Grande. Ele estava dentro de um carro, debaixo de uma árvore, quando o ataque começou.

Leia Também:  No Rio, projeto ensina crianças a pintar grafismos indígenas no corpo

 

O homem chegou a sair do carro, mas foi seguido pelo enxame. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.

 

Em janeiro

Gernício Campos, 27, morreu no Hospital Municipal de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), após ser picado por um enxame de abelhas, na comunidade Taruma, em 24 de janeiro.  

 

Vítima estava realizando um serviço em uma fazenda da região, quando foi atacado pelas abelhas. Ele recebeu várias picadas, não resistiu e morreu.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA