GERAL

Homem perde memória e procura família em Cuiabá

Publicado em

Homem, que sofreu acidente na cidade mineira de Governador Valadares e perdeu a memória, procura família em Cuiabá. Aparentando ter cerca de 45 anos o homem passa por atendimento psicossocial na cidade e, com a ajuda de terapia e medicamentos, se lembrou de poucos detalhes e disse se chamar Josimar Alves de Souza. Alega que morou no bairro Ubirajara, na capital e a mãe se chama Maria Gonçalves Oliveira da Costa. Mas as informações pessoais terminam aí.

 

Segundo a psicóloga Sabrina Barbosa Fonseca, que acompanha o tratamento de Josimar no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS II) no município mineiro, hoje ele se encontra abrigado em uma instituição religiosa.

De acordo com o histórico médico, no dia 22 de janeiro deste ano Josimar sofreu um acidente na linha férrea, quando foi atingido por um dos vagões em movimento. Testemunhas acionaram ambulância e ele foi encaminhado ao hospital municipal. Após passar por avaliação médica ficou constatado que não havia sofrido fraturas ou trauma de crânio. Mas passou a apresentar quadro de fala desconexa e perda de memória. Também não portava documentos pessoais. Após alta médica foi encaminhado para a entidade filantrópica onde continua recebendo acompanhamento.

Leia Também:  Grandes volumes de chuva podem chegar ao Sudeste nos próximos dias

 

Esta semana a equipe do Caps manteve contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), da Polícia Civil, em Cuiabá, pedindo apoio para tentar localizar os familiares de Josimar. Qualquer informação sobre o caso pode ser encaminhada pelos telefones (65) 3901-4823/4825 ou pelo whatsapp (65) 999827766.

 

Em fevereiro de 2019, caso semelhante foi resolvido com a atuação do NPD. Um jovem surdo mudo, que vagava pelos órgãos assistenciais de Cuiabá, tentando obter documentos, conseguiu ser identificado e localizado pela família. Alex Faria Moça, 39, havia perdido contato e era procurado pela família em Manaus, desde 2014. Possuía também deficiência mental e dizia se chamar André Gomes Ferreira. Após investigação e divulgação a família conseguiu reavê-lo e levar de volta.

GAZETA DIGITAL

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA