Search
Close this search box.

GERAL

Idosos têm confusão mental e desmaiam por causa do calor em MT; Bombeiros são acionados

Publicado em

Idosos tiveram ‘mal súbito’ na tarde desta quarta-feira (22) em endereços diferentes de Sorriso (420 km da Capital) devido às altas temperaturas, tempo seco e fumaça das queimadas recorrentes em todo o estado.

 

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou os três idosos ao hospital do município, onde receberam cuidados médicos especializados e ficaram internados em observação.

 

 

As vítimas deram entrada na unidade de saúde com sintomas do tipo: desmaios, pressão alta, dor de cabeça, confusão metal e mal estar.

 

 

Anúncio

Não há informação sobre o atual estado de saúde dos pacientes.

 

 

Comandante do Corpo de Bombeiros, o capitão Eraldo Moura explicou que o clima quente e seco piorado com as queimadas e a fumaça produzida tem aumentado ocorrências desse tipo, principalmente entre idosos, diabéticos, crianças e pessoas já doentes.

 

 

O militar ressaltou a importância de as pessoas se hidratarem muito, ou seja, consumir muita água, sucos, além do uso de protetor solar, óculos escuros e evitar exercícios físicos nos períodos mais quentes e, principalmente para os idosos, evitar rua nos horários de pico de calor.

Leia Também:  Dupla é obrigada a ajoelhar para ser executada com tiros na cabeça; Veja vídeos

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Estudante de direito recebe multa de R$ 195 e agride agente de trânsito com “voadora”

Publicados

sobre

Um estudante de direito, de 35 anos, agrediu um guarda de trânsito, de 56 anos, com uma “voadora” nas costas, na manhã desta quinta-feira (18), no centro de Campo Grande (MS). Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a agressão aconteceu após o autor receber uma multa por estacionar em local proibido, de R$ 195.

Em nota, o advogado do autor, Higor Utinoi de Oliveira, disse que o cliente foi agredido verbalmente pelo agente de trânsito, que lamenta o ocorrido e ressalta o seu respeito com os órgãos fiscalizatórios. Contudo, acrescentou que ele só vai se pronunciar em momento oportuno.

Um guarda que fazia ronda pelo local testemunhou a cena e prendeu o agressor, o levou para a delegacia, onde ele foi ouvido e liberado. Conforme o boletim de ocorrência, ele resistiu dizendo que o agente não podia prendê-lo e que ele era estudante de direito.

Ainda segundo as informações oficiais, o homem só aceitou ir para a delegacia após um diálogo extenso com sua esposa. Quando chegaram ao local, o autor ainda relutou em entrar pelas portas dos fundos da unidade, por onde são apresentados os suspeitos.

Leia Também:  “Mau cheiro exalou por muitos dias”, diz delegada sobre “casa mal-assombrada”

Conforme apurado pelo g1, o autor já foi preso anteriormente e possui diversas passagens pela polícia.

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o agente lavrou à autuação de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tendo em vista que o condutor estava estacionado em faixa zebrada com pisca alerta ligado. Segundo o servidor, ele seguiu caminhando pela Rua Cândido Mariano quando foi pego de surpresa com um chute nas costas.

Após ir para a delegacia para prestar depoimento, o agente de trânsito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para corpo de delito e checar alguma possível lesão. Na delegacia, ele se queixou de fortes dores nas costas e no joelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA