GERAL

Jovem começa o ano de 2024 da pior maneira ao brincar com fogos de artifício; veja vídeo

Publicado em

Apesar de ser uma tradição comum nas festividades de fim de ano como Natal e Ano Novo, soltar fogos de artifício pode representar riscos sérios à segurança. Incidentes recentes ressaltam a importância de celebrar com cautela, conscientizando sobre os perigos potenciais dessa prática festiva.

 

Um jovem de 25 anos sofreu ferimentos graves, perdendo dedos em ambas as mãos, em um acidente com fogos de artifício que ocorreu em frente à sua casa em Seringgu Jaya, Merauke, no sul da Papua, Indonésia, em 22 de dezembro de 2023.

 

De acordo com Ahmad Nurung, Comissário de Relações Públicas da Polícia Indonésia, o incidente aconteceu enquanto a vítima estava brincando com fogos de artifício. O jovem chegou a ser levado às pressas para o hospital.

 

“Acredita-se que a vítima tenha acendido fogos de artifício vencidos. Como resultado, eles explodiram, causando ferimentos nas mãos da vítima. Isso ocorre porque fogos de artifício vencidos podem levar a explosões irregulares”, explicou ele.

Leia Também:  Machã0 espanc4 esposa e esfaquei4 cunhado que tentou separar brig4

 

Ahmad mencionou que o jovem, identificado apenas como J, foi imediatamente levado ao hospital para tratamento adicional, pois todos os seus dedos foram dilacerados devido à explosão.

Anúncio

 

Enquanto isso, Ahmad alertou os comerciantes a não venderem fogos de artifício ou rojões vencidos, pois representam um perigo significativo.

 

“A todos os empreendedores, não vendam fogos de artifício que tenham expirado ou que estejam em estoque por muito tempo. Além disso, toda a comunidade também precisa ter cautela ao brincar com fogos de artifício, especialmente durante as próximas celebrações de Ano Novo”, acrescentou ele.

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA