GERAL

Lucas do Rio Verde: Apesar de orçamento milionário da Saúde, PSF Central sofre com falta de investimento

Publicado em

Não de hoje que os frequentados do PSF Central denunciam e sofrem com a falta de estrutura do prédio e dos materiais disponíveis. É comum os usuários do Sistema Único de Saúde postar fotos e reclamações com as condições estruturais do Central, unidade de referência nos atendimentos noturno e de fim de semana.

Ontem à noite, uma usuária do PSF Central manteve contato com a reportagem do Portal Terra MT Digital. Ela enviou a foto de uma cadeira quebrada. Apesar de estar quebrada, ela está ‘disponível’ para uso e acabou sendo uma armadilha para ela. Ao sentar-se, a mulher acabou quase caindo. “É uma pouca vergonha”, reclamou a mulher que foi buscar atendimento médico.

Recentemente, o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, anunciou que o município tem ampliado o orçamento da secretaria. Segundo ele, em 2018 foram investidos mais de R$ 75 milhões. Contudo, apesar das cifras milionárias, a unidade de saúde não tem a devida atenção e revela um aspecto de abandono.

Leia Também:  IPTU Verde

O Portal Terra MT Digital manteve contato com o secretário de Saúde, mas até o fechamento desta reportagem Rafael Bespalez não se pronunciou a respeito do incidente e das péssimas condições da estrutura oferecida aos moradores de Lucas do Rio Verde.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA