GERAL

Lucas do Rio Verde: Funcionárias de pedágio ajudam em parto na MT 449

Publicado em

Duas funcionárias da Associação dos Produtores da Rodovia da Mudança, concessionária da MT 449 entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah, ajudaram no parto da pequena Elisa, filha do casal Welington Rodrigues da Costa e Maria Simone Rodrigues. O fato aconteceu na Praça de Pedágio de Lucas do Rio Verde na madrugada desta quinta-feira (06). Elisa nasceu por volta de 3 horas da madrugada, cerca de duas semanas antes do período estimado pelos médicos que fizeram o pré-natal de Maria Simone.

Agora a pouco o casal, que foi liberado do hospital no final da tarde com a filha, voltou à Praça de Pedágio para mostrar Elisa às mulheres que ajudaram no parto. Porém, Loiva e Sâmara ainda não haviam chegado para iniciar o turno, o que só deve acontecer mais tarde. Welington e Maria Simone queriam também mostrar gratidão pelo apoio recebido em um momento bastante tenso.

Em conversa com ExpressoMT, Welington disse que o casal acordou assustado e veio o mais rápido possível de Groslândia, onde mora. O rapaz mal pode manobrar o veículo ao chegar nas proximidades da praça de pedágio, já que Elisa dava os primeiros sinais que estava nascendo. “Foi um momento de desespero que a gente quer que não aconteça, mas aconteceu e teve a Loiva que ajudou e graças a Deus deu tudo certo, estamos aqui com a Elisa, com saúde”, disse o pai.

Leia Também:  Três crianças morrem em incêndio dentro de casa no Rio de Janeiro

“Cheguei desesperado, gritando pra ligar para os Bombeiros, as moças atenderam, o rapaz mandou encostar no pátio, encostei, deu só o tempo de abrir a porta do carro e fazer o parto”, relatou.

Emocionada, a mãe disse que a vinda de Elisa foi diferente dos outros dois filhos pequenos do casamento de 4 anos com Welington. “Dos meninos eu não sentia o que senti com ela, foi diferente. Eu achei diferente, mas agora foi tranquilo”, disse.

O casal e a pequena Elisa foram o centro da atenção no escritório da concessionária da MT 449. Funcionários aproveitaram para registrar em fotografias a visita rápida e emocionante da família, que promete voltar em breve para apresentar Elisa a Loiva e Samara. “Queremos agradecer muito a elas pelo que fizeram por nós aqui naquele momento de desespero, mas voltaremos para revê-las”, disse Welington.

Funcionária do setor administrativo da concessionária, Patrícia Fernanda disse que o fato inusitado deixou todos emocionados. “A chegada de uma criança por si já é uma emoção muito grande e o fato inusitado desses deixa bem mais ainda. Mas graças a Deus as meninas conseguiram auxiliar, deu tudo certo”, comentou. “O caso que aparecer aqui e que nós puder solucionar, a gente vai correr atrás e o que for preciso fazer, a gente vai fazer”, emendou Patrícia, enaltecendo as duas funcionárias que tiveram tranquilidade para auxiliar o casal em um momento bastante tenso, até a chegada do Corpo de Bombeiros que fez o encaminhamento de mãe e filha para o Hospital São Lucas.

Leia Também:  Luverdenses reclamam da falta de fornecimento de água em várias regiões da cidade

 

 

Anúncio

FONTE: EXPRESSOMT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA