GERAL

Luverdenses opinam e mostram-se contra utilização de recursos públicos no carnaval

Publicado em

No início de março, o país para durante o período de carnaval. Ao longo dos últimos anos, a opinião pública nacional tem se posicionado contra a aplicação de recursos públicos na realização de festas populares.

Alguns segmentos mostram-se favoráveis à realização desses eventos, citando a movimentação do comércio na preparação do evento.

Para saber o que pensa o luverdense, em relação a destinação de recursos públicos nesses eventos, o Portal Terra MT Digital foi às ruas e conversou com alguns internautas.
Gláucia da Silva Pereira mostrou ser contra a realização de eventos pelo município. “Para mim investimento teria que ser na saúde e segurança”, opinou, afirmando não ser contra o carnaval.

Outro luverdense, Marcelo Santos, também é contra utilização de recursos públicos em festividades carnavalescas. “Eu sou contra o carnaval”, minimizou.

Para Thiago Grosso é importante valorizar a cultura nacional. “Eu sou a favor do carnaval acredito que pode ser considerado como uma cultura pública, é um período festivo”, defendendo a liberdade de aplicação de recursos públicos.

Leia Também:  Casal é preso em flagrante por roubos contra motoristas de aplicativo

Breno Costa opinou ser contra. “Se fosse uma festa privada, como como é o governo está querendo agora, eu apoio 100%. Quer gastar dinheiro, vai gastar dinheiro seu, vai gastar dinheiro privado, que dinheiro público investe em saúde, investe nas escolas“, afirmou.

A base da opinião dos luverdenses é relacionada a necessidade de investimentos em áreas consideradas essenciais,como saúde, educação, segurança e infraestrutura, e ganhou força com as eleições 2018, onde grande parte dos eleitos pregaram em suas propostas de trabalho a ‘redução do Estado’.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA