Search
Close this search box.

GERAL

Médico que atendeu idoso morto com suspeita de Coronavírus em Nova Olímpia faz desabafo e alerta

Publicado em

O médico tangaraense José de Almeida Bandeira fez um desabafo e um alerta em seu Facebook, criticando a falta de leitos de UTI em Mato Grosso. Foi ele quem atendeu o idoso de Nova Olímpia, Francisco Gonzaga, o Nenê, de 64 anos, que morreu na noite deste sábado, 28, no hospital de Nova Olímpia.

“UTI Zero no Mato Grosso, foi o que ouvi das 8 da manhã às 21 horas, até o paciente morrer. Desde as 8 horas da manhã que procurei uma UTI e a resposta foi: UTI zero”, escreve, ao comentar sobre o processo de atendimento do paciente em Nova Olímpia.

O médico questiona se a saúde mato-grossense está preparada para enfrentar a possível pandemia de Coronavírus. “Gente, estamos preparados pra enfrentar uma epidemia? Ou despreparados pra morrer”, comenta, ao dirigir-se à classe política. “Políticos, me respondam onde estão as UTI que têm no Brasil?”.

O médico, muito conhecido em Tangará da Serra, disse que ficou o dia inteiro cuidando do paciente. Ele se diz triste e desanimado e pede mais responsabilidade aos políticos.

Leia Também:  Dono de ‘espetinho’ é executad0 a sangu3 frio em Sorriso

“Estou sem almoço, sem jantar, correndo atrás de tomografia e UTI. Meu Deus! Políticos, falem a verdade para o povo. Estou arrasado, triste e desanimado. Falo dos políticos grandes, os lá de Brasília. Os prefeitos das cidades pequenas estão fazendo tudo, usando seus recursos e as secretarias da saúde correndo e fazendo mais do que podem. A luta das secretarias de saúde e prefeitos das cidades pequenas é muito triste. Precisamos de ajuda ou vamos ver muitos morrerem sem poder fazer nada”, alerta.

Ao pedir que Deus olhe para o povo, Bandeira disse se sentir sozinho e impotente. “É um pai de família, morreu em pleno século XXl, cheio de recursos e riquezas, mas distantes dos necessitados. Tudo frio. É assim, vão morrer mesmo. Revoltado com tanta injustiça!”, desabafou o médico.

Texto:Tangará em Foco

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA