GERAL

Mais de duzentos caminhões param para manifesto sobre frete baixo em Lucas do Rio Verd

Publicado em

Mais de duzentos caminhões pararam na manhã desta segunda-feira (02), em Lucas do Rio Verde em protesto devido ao baixo custo pago pelo serviço de frete.

A manifestação se deu em razão das dificuldades que esses motoristas enfrentam nas estradas, diante de um trabalho que exige tempo, distância de casa, da família, gastos e riscos, frente ao injusto repasse de taxa de frete que as transportadoras pagam a esses trabalhadores.

“Tá complicado porque o nosso ponto de embarque é só aqui em Lucas do Rio Verde, eles tinham que colaborar mais com a gente, pelo menos com um preço fixo assim o ano todo para a gente poder trabalhar bem”, desabafa um dos motoristas.

De acordo com os trabalhadores, o frete de R$13,00 durante a safra, tem uma baixa para o valor de R$7,50 a tonelada, em determinados períodos, como acontece no momento.

“Tem que aumentar senão, não tem como trabalhar”, comenta outro motorista que adere a paralização.

Leia Também:  MILAGRES EM CHAPADA: Mais um caminhão sem freio despenca em ribanceira e motorista escapa

“Nós acordamos as 5h00 da manhã e as vezes estamos há mil metros de casa e não conseguimos nem ir almoçar pois temos que esperar na fila para carregar (…). As empresas estão brincando com esse pessoal”, aponta um dos manifestantes, referente às péssimas condições que enfrentam em meio a essa realidade de trabalho.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA