GERAL

Mano propõe CPI para apurar licitação do SAAE

Publicado em

Após receber denúncias de populares, o vereador Jiloir Pelicioli, o Mano da Saúde, protocolou requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma licitação do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – de Lucas do Rio Verde.

O pedido para instalar a CPI já tem a assinatura do vereador Wagner Godoy, além do próprio Mano.

De acordo com Mano, é necessário mais uma assinatura para garantir a instauração da comissão para que o Legislativo faça a investigação das denúncias que chegaram até ele. “Eu estou aqui na Casa, exercendo meu mandato e garantindo os direitos dos cidadãos de Lucas do Rio Verde. É meu dever e minha obrigação, não estou fazendo favor nenhum”, citou, assinalando que a denúncia tem que ser apurada com rigor, esperando contar com apoio de mais vereadores.

A denúncia partiu, conforme Mano, da iniciativa privada.

Ele cita que a licitação não cumpriu os requisitos da lei 8.666, que versa rege os processos de aquisições de produtos e serviços particulares por instituições públicas. “Ela foi direcionada. Está na aqui na denuncia, provas, documentos com fotos, e eu pedi, por requerimento, que não chegou ainda, o prazo já expirou, e a CPI está aqui, proposta, robusta, e tem argumentos para fazer a instauração”, explica o vereador, citando que o Poder Executivo reivindicou mais prazo para encaminhar os documentos requeridos.

Leia Também:  Prefeito homologa licitação para drenagem e pavimentação total do distrito industrial antigo

O pedido para instauração será lido durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), com apresentação de material que deram base ao pedido.

Mano reforça que são documentos que mostram que é uma situação que vem se arrastando já algum tempo. “Não deveria estar acontecendo em Lucas do Rio Verde, mas está acontecendo”, lamentou o vereador, citando que há outros pedidos para CPI já a serem apresentados em plenário, mas sem entrar em detalhes.

BARRADO

Além de apresentar requerimento pedindo informações sobre a referida licitação, Mano também procurou informações pessoalmente, mas alega que foi barrado na autarquia.

Anúncio

Em outra ocasião, sem fazer a identificação, conseguiu entrar no local. “Não foi uma vez, nem duas, foram várias vezes”, lamentou.

O vereador cita ainda que a parte denunciante também tem acompanhado o assunto e chegou a buscar informações na autarquia, sem conseguir seu intento.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA