GERAL

Menores são detidos após roubar carro e bater em veículos durante perseguição

Publicado em

Dois menores de idade foram detidos pela Polícia Militar (PM) após roubar um carro e bater em dois veículos, na noite de quinta-feira (29), durante perseguição na Zona Sul de São Paulo.

Ainda na quinta, mas à tarde, outros dois ladrões, provavelmente maiores de idade, fugiram depois de roubar um automóvel na Zona Oeste da capital. O veículo roubado capotou ao bater em três carros.

Zona Sul

No caso da noite de quinta da Zona Sul, um garoto de 13 anos e um adolescente de 17 foram apreendidos pela PM. Isso aconteceu depois que o adolescente que dirigia o veículo roubado perdeu o controle da direção e bateu em dois carros.

Com o menino mais novo foi apreendida uma arma usada no roubo do Honda Fit preto de uma mulher, por volta das 20h, na Rua Tenente Mauro de Miranda, no Jabaquara.

A vítima tinha ido visitar uma amiga. Após ter sido abordada pelos garotos, ela acionou a PM para comunicar o roubo do seu carro.

Leia Também:  União garante R$ 20 milhões para rodovias de MT

“Eu já vi os dois moços vindo na minha direção, achei estranho, fechei a porta, tranquei”, disse a dona do Honda. “Mas nisso um já pulou na frente, com a arma apontada e o outro já veio do lado tentado forçar, abrir a porta”.

O carro roubado pelos menores ainda bateu em mais outro automóvel, este de um motorista de aplicativo por celular.

Imagens gravadas por celular que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as viaturas da PM foram ao local.

Os dois menores foram levados para um hospital da região, mas tiveram alta. O mais novo já tinha sido apreendido antes pela polícia por estelionato.

Anúncio

Eles deverão ser encaminhados à Fundação Casa para cumprir medidas socioeducativas.

Ao menos oito viaturas da PM participaram da perseguição ao Honda, que só acabou perto das 21h no cruzamento das ruas Sócrates com a Sabará, no Jardim Pedreira.

Zona Oeste

Na tarde de quinta, na Zona Oeste, mais um caso de roubo terminou com o veículo levado pelos ladrões batendo em outros automóveis. Dessa vez, porém, não teve perseguição policial e os bandidos, provavelmente adultos, fugiram.

Leia Também:  Feliz Natal: Mulher é sequestrada por dois bandidos

Foram ao menos três carros avariados pelo veículo roubado, que capotou próximo da Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, no Alto de Pinheiros. Um trecho da via ficou interditado após o acidente.

O acidente foi perto da Secretaria do Meio Ambiente e Infra Estrutura do Estado de São Paulo.

“Eu estava parado na esquina”, disse o leiloeiro Gustavo Moreto, que teve o carro atingido pelo veículo roubado.

“Está doendo, mas está normal”, afirmou Gustavo sobre ter sido ficado machucados após o acionamento do airbag do seu automóvel.

Com o impacto da colisão, o carro do leiloeiro ainda bateu em outros dois veículos estacionados.

“Eu vi da minha sala na hora que bateram. Parecia que tinha amassado só dois carros. Na hora que eu vi que bateu no meu, desci correndo”, falou a estagiária Karen Coller, que teve seu automóvel danificado.

Segundo testemunhas, dois homens saíram do carro roubado que capotou e fugiram a pé pela Marginal Pinheiros.

Anúncio

G1

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA