GERAL

Menor que matou dois e baleou um é detido pela Polícia Civil que esclarece os casos de homicídio registrados em Lucas

Publicado em

Na tarde desta quinta (30) a Polícia Civil prestou coletiva para transmitir um parecer à população sobre os constantes casos de crime contra a vida registrados nos últimos dias na cidade de Lucas do Rio Verde.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Daniel Neri, eles percebem o susto da população referente aos acontecimentos. “São casos além da média, só que é interessante o índice de esclarecimento. Foram cinco casos, com seis vítimas né, porque um foi duplo (homicídio e tentativa de homicídio), e de todos a gente só não esclareceu um”.

Ainda de acordo com o delegado, o autor do último caso que envolveu duas vítimas, uma que morreu e outra que conseguiu sair com vida, seria um menor de idade de 16 anos, localizado em uma residência no bairro Tesse Junior, que inclusive é apontado como autor de um outra caso, registrado na noite do último dia 19, onde o jovem Luiz Ruan Nascimento Matias, de 18 anos, morreu durante crime que aconteceu na Avenida da Produção, próximo de um posto de combustível.

Leia Também:  Acidentes por reação tardia do condutor crescem 28% em 2022

Além disso, outro homicídio, registrado no Jardim das Palmeiras no último dia 12, de um jovem de 23 anos, foi esclarecido também. Por fim, o caso do homem que estaria em um bar jogando sinuca e por desavença, após aposta, pai e filho atiraram contra a vítima.

Sendo assim, do balanço das causas que levaram aos crimes, dois são registrados como sendo ligados à organização criminosa, por tráfico de drogas, um por motivo passional e o outro por motivo de desavença por dinheiro.

“A gente já vinha ali com esses índices muito controlados, né?! 2018 foi uma queda imensa em relação a 2017, e se pensarmos no primeiro quadrimestre de 2019 o índice tava ainda muito melhor. Só que de fato teve uma onda e se pensar em índices de homicídio até que aumentou bem. Mas a gente ainda está muito a quem de 2017, onde teve uma onda muito maior”, aponta Neri.

O sucesso dos esclarecimentos dos crimes é visto pelo delegado Daniel Neri, graças ao trabalho organizado e concentrado da equipe específica dentro da Polícia Civil, voltada apenas a casos dessa natureza, conforme já citado em outras situações.

Leia Também:  Cachorro ataca aluna dentro de sala de aula

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA