GERAL

Moradores prejudicados por rompimento de barragem devem ser indenizados em MT

Publicado em

Os moradores do entorno de uma barragem que se rompeu, na semana em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, devem ser ressarcidos pelos danos causados pela falta de energia elétrica. Em razão do rompimento, alguns postos caíram e interrompeu o fornecimento do serviço. Dessa forma, algumas pessoas sofreram perdas, como alimentos.

De acordo com a assessoria de imprensa da mineradora, a empresa, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social do município, fará um levantamento das famílias atingidas e do total de prejuízos que tiveram.

Apenas um morador teve parte de sua propriedade atingida pelos rejeitos, os demais foram prejudicados apenas com a falta de energia.

A empresa também tem trabalhado na construção dos diques, que já contiveram os vazamentos do rejeito inerte, sem qualquer poluente ou produtos químicos.

Na ocasião do rompimento, dois trabalhadores ficaram feridos e foram levados para o hospital municipal. A médica disse que os ferimentos leves.

Leia Também:  Dois moradores do interior do Estado são contemplados com R$ 100 mil no Nota MT

Uma equipe da Agência Nacional de Mineração (ANM) esteve no local e constatou os danos. Segundo a equipe, a estrutura de 15 metros de altura continha rejeito proveniente de lavra de ouro e 582.171,51 metros cúbicos armazenados.

A ANM interditou e autuou o empreendimento, que foi inspecionando por vários dias para evitar riscos de novos rompimentos.

G1 MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA