Search
Close this search box.

GERAL

Mordida de barata é grave, dolorosa e pode levar à m0rte

Publicado em

Barata morde? Em um vídeo que circula no TikTok, um jovem conta que acordou com os olhos inchados, com manchas roxas e avermelhadas ao redor deles —isso tudo de um dia para o outro. Nos comentários, várias pessoas especularam o que poderia ter acontecido com ele, e uma das hipóteses levantadas era mordida de barata.

 

 

O jovem explicou no TikTok que procurou um hospital e, lá, descobriu que não era a mordida do inseto. Aliás, ele ainda não sabe o que causou as duas manchas enormes no rosto.

 

Mas, rapidamente, vários comentários surgiram por lá, com pessoas assustadas com a possibilidade de uma barata morder. Isso realmente pode acontecer? Listamos abaixo algumas curiosidades sobre as baratas.

 

Baratas mordem pessoas?

Sim, inclusive, a força da mordida delas equivale a 50 vezes seu peso corporal. Portanto, é bastante dolorosa, podendo o machucado evoluir até para infecção e demandar o uso de antibióticos. Como se não bastassem voar, correr, inclusive pelo teto e pelas paredes, e se enfiar e esconder em frestas, baratas (incluindo as de cozinha, conhecidas como germânicas) mordem, sim, as pessoas.

Anúncio

 

Leia Também:  Idoso atenta contra policiais usando facas, é baleado e morre em hospital de Cuiabá

Doença de barata pode matar?

Sim, pode. As que vivem em esgotos, ralos, tubulações, como a barata-americana (sendo que o número de espécies urbanas pode chegar a 20) transmitem doenças potencialmente perigosas para a saúde humana. São causadores de: furunculose (presença de furúnculos), febre tifoide, hanseníase, tuberculose, poliomielite, hepatite A, parasitoses, meningite, pneumonia, diarreia.

 

Barata tem cheiro?

 

Sim, mas é sentido apenas por alguns. O motivo que faz com que apenas algumas pessoas sintam o cheiro das baratas é específico: quem percebe esse odor tem um gene que codifica um quimiorreceptor que identifica a trimetilamina, ou TMA.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA