Em diversos pontos do norte de Mato Grosso, motoristas estão parados por conta dos atoleiros nas estradas provocados pelas chuvas dos últimos dias. No estado, oito municípios já decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
Segundo a Defesa Civil de Mato Grosso, em todos eles, o maior problema é com relação ao trafego nas estradas. Foram registradas quedas de pontes, além de pontos com atoleiro.
A Defesa Civil informou que está acompanhando a situação das estradas, o trabalho é para evitar o desabastecimento dos municípios.
Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
O superintendente da Defesa Civil, Luís Cláudio Ferreira da Cruz, disse que há municípios com dificuldade no abastecimento. “Quando se têm esses atoleiros que impedem o tráfego de caminhões, há dificuldade em se chegar alimentos e combustíveis”, informou.
Segundo ele, neste momento, estão sendo adotadas medidas de reestabelecimento, ou seja, a construção de desvios para que as comunidades possam se deslocar.
Em outro ponto, há ainda o trabalho de captação de recursos junto aos governos de federal e do estado. “Para que no fim do período chuvoso possa ser feita a reconstrução dessas pontes que foram destruídas”, explicou.
Deixe o Seu Comentário