Search
Close this search box.

GERAL

MT vai enviar bombeiros e viaturas de resgate para Bahia

Publicado em

Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, confirmou que Mato Grosso, por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, está em contato com o governo da Bahia para enviar ajuda ao estado, que hoje conta com 100 municípios em situação de emergência devido as fortes chuvas que atingem a região.

 

 

“Coronel Alessandro Borges, do Corpo de Bombeiros, está em diálogo, junto com o coronel César Brum, da Defesa Civil, com o governo da Bahia, para saber como vamos ajudar. Mato Grosso está pronto para oferecer essa ajuda”, disse durante evento no Palácio Paiaguás nesta terça (28).

 

Carvalho afirmou que assistiu alguns vídeos gravados em cidades afetadas pelas chuvas e que se solidariza com a situação. “É uma calamidade, triste e estarrecedor”, destacou.

 

Nesse primeiro momento, o secretário destacou que a ajuda será por meio de estrutura e pessoal. “Entre hoje e amanhã teremos informações, um levantamento, sobre a quantidade de homens e viaturas que vão auxiliar a Bahia”.

Leia Também:  ATENÇÃO LUVERDENSES! Novo golpe está sendo aplicado por criminosos e circula em aplicativo de mensagens e redes sociais

 

Anúncio

Na manhã desta terça-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu a ajuda de alguns estados e na oportunidade, mencionou Mato Grosso. Dados apontam que 30 mil pessoas estão desabrigadas, sendo que 470 mil foram afetadas e 20 morreram.

 

Reportagem tentou contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve retorno. Defesa Civil também não atendeu os telefonemas.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Menor de 16 anos cai de tablado de pesqueiro e morre afogado em MT

Publicados

sobre

Garoto estava acompanhado da família

Um adolescente identificado como Caio Santana Teixeira, de 16 anos, foi encontrado morto no rio Piraim, localizado em Poconé (104 km de Cuiabá). A vítima estava na região com familiares no último domingo, quando desapareceu.

 

Conforme a Polícia Civil, a vítima estava utilizando seu telefone celular e brincando em cima do tablado do pesqueiro de seus pais no rio Piraim. Em determinado momento, seus familiares não o viram mais e pensaram que Caio havia se retirado para uma partida de futebol nas proximidades.

 

Conforme as informações, diante da demora em seu retorno e como ninguém o havia visto, iniciaram-se as buscas nas proximidades e o garoto foi visto se afogando próximo ao tablado em que brincava, através do sistema de monitoramento do pesqueiro. Na segunda-feira (15), mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para localizar o corpo do adolescente e no final da tarde do mesmo dia, foi logrado êxito em encontrar o corpo do adolescente no rio, a 50 metros do rio Cuiabá.

Leia Também:  Vereadores aprovam isenção de ISSQN para prestadores de serviços na construção de casas populares

 

O corpo do menor foi levado até as margens do Sesc Pantanal e retirado da água.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA