GERAL

Paciente idoso morre em hospital durante princípio de incêndio

Publicado em

Morte foi confirmada pelo hospital num comunicado

Uma paciente de 94 anos morreu durante o princípio de incêndio que atingiu o Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11/1). Segundo a unidade, ela sofreu uma parada cardíaca durante a retirada dos pacientes do prédio por causa da ocorrência.

 

A morte foi comunicada no início da tarde desta quinta pela assessoria de imprensa do Hospital São Luiz, que diz lamentar o falecimento da paciente e que está “prestando toda a assistência aos familiares”.

 

Segundo o São Luiz, uma pane em um equipamento eletrônico acabou por gerar fogo, que já foi debelado, e fumaça, o que dificultou o funcionamento adequado de duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 8h40. Ninguém ficou ferido por causa do incidente.

 

Anúncio

Ao todo, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares por precaução e cumprindo os protocolos de segurança, segundo o hospital.

Leia Também:  SE DIZ JUSTIÇA: Justiça decide que homem de 39 que apalpou menina de 12 não cometeu abuso sexual porque ela estava vestida

 

Vários outros pacientes foram levados para o estacionamento da unidade, que ficou parecendo um hospital de campanha em zonas de guerra, com macas e cadeiras de rodas ao ar livre e muita correria de médicos e enfermeiros. Guarda-sóis e lençóis foram usados para proteger os pacientes.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA