Search
Close this search box.

GERAL

Paralisação de empresa de ônibus afeta passageiros na Zona Sul de SP

Publicado em

Uma paralisação de trabalhadores da Viação Grajaú, uma das operadoras de transporte coletivo urbano de São Paulo afetou milhares de passageiros na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (9).

A Viação Grajaú informou que o movimento grevista ocorre em função de disputa política dentro do sindicato dos motoristas. “A oposição da atual direção sindical da garagem, pretendendo conquistar alguns adeptos, promoveu a paralisação em função do desligamento, sem justa causa de três funcionários que, pela característica da demissão, receberão todos os direitos trabalhistas a que tem direito”.

A SPTrans (São Paulo Transporte S/A), que faz a gestão do sistema de transporte público por ônibus na cidade de São Paulo, informou que lamenta os atrasos praticados em 39 linhas da Viação Grajaú sem aviso prévio aos passageiros, prejudicando a população desde à meia noite e meia desta segunda-feira (9).

“A concessionária está sendo autuada automaticamente pelas viagens que não foram realizadas. A SPTrans acionou o sistema Paese para transportar os passageiros destas linhas”, informou em nota.

Leia Também:  Quatro morrem e mais de 30 ficam feridos em acidente com ônibus na BR-163 em Diamantino-MT; Veja o Vídeo

O Sistema Paese – Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência é acionado para oferecer opção de transporte a passageiros dos sistemas por ônibus e metroferroviário quando apresentam alguma interrupção na operação.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores da cidade de São Paulo (Sindimotoristas) infomou que cerca de mil trabalhadores da Viação Grajaú participam do protesto contra demissões indevidas entre outros assuntos. De acordo com o secretário de Saúde do Sindmotoristas, Valdemir de Jesus Santos, as reivindicações são antigas e a empresa tem ignorado o apelo dos profissionais.

“Houve a demissão injustificada de três funcionários antigos da companhia, um deles com mais de 42 anos de carreira. Além disso, há um excesso de punições indevidas, além de reclamações sobre o plano de saúde oferecido aos trabalhadores, o não pagamento de feriados, descontos por atestados assinados por médicos de Postos de Saúde, entre outros”, explicou o diretor. Segundo o Sindimotoristas, não há previsão para normalização do serviço.

A Viação Grajaú informou que vai ingressar com ação junto à Justiça de Trabalho. As linhas afetadas atendem a zona sul em direção ao Centro e abairros como Santo Amaro, Grajaú e Varginha.

Leia Também:  Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em alojamento de empresa

Edição: Denise Griesinger

Anúncio

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

IMAGEM F0RTE: Homens são tortur4dos e mort0s; VEJA FOTO

Publicados

sobre

Um crime brutal ocorrido nesta quinta-feira (25/4) em São Gabriel da Cachoeira, município situado às margens do alto rio Negro, está deixando os moradores apreensivos. Dois homens foram encontrados sem vida e com sinais de tortura em uma residência de madeira.

 

Até o momento, as autoridades não conseguiram determinar a causa exata das mortes, deixando a comunidade local e os familiares das vítimas em estado de choque e apreensão. A polícia está ativamente envolvida na investigação do caso, buscando esclarecer os eventos que levaram à morte desses dois indivíduos.

Os corpos foram encaminhados ao necrotério público da cidade, onde aguardam o processo de identificação. Enquanto isso, a população de São Gabriel da Cachoeira está ansiosa por respostas, esperando que as vítimas e os responsáveis pelo crime sejam identificados.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende maconha e cocaína em mala de passageira de ônibus
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA