GERAL

Polícia Civil fecha galpão clandestino de desmanche de veículos

Publicado em

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) desmantelaram na tarde desta quarta-feira (31), um galpão de desmanche de veículos clandestinos, no bairro Cachoeira das Garças, região do Coxipó, em Cuiabá.

Na ação policial, os agentes apreenderam quatro portas, um motor raspado e um veículo Renault pronto para desmanche. Além disso, o proprietário do local, identificado como P.H.V., foi autuado em flagrante no crime de receptação.

De acordo com o delegado titular da Derfva, Gustavo Garcia, os policiais chegaram até o local após receberem denúncia anônima. Segundo os denunciantes, havia um grande fluxo de entrada e saída de veículos no local.

“O local era um galpão que funcionava nesse bairro e nós recebemos algumas denúncias anônimas que lá havia um desmanche e que veículos estavam sendo cortados. Esses carros eram provenientes de roubo e furto”, disse a autoridade policial ao HNT / HiperNotícias.

O delegado informou ainda que o veículo encontrado e as peças apreendidas são oriundos do golpe “finan”.

Leia Também:  Jovem é esfaqueada no pescoço, polícia procura ex-marido

“No local, nós verificamos realmente que se tratava de um desmanche. Porém, os veículos eram provenientes finan, que são carros que foram financiados ilegalmente. Diante disso, conseguimos realizar a apreensão das peças e do veículo. Agora, concentraremos nossas investigações para identificarmos para onde iriam essas peças”, explicou Garcia.

Por fim, o policial disse que acredita que as peças e os veículos localizados seriam comercializados no “mercado negro”.

“Provavelmente, essas peças iriam abastecer o mercado paralelo de autopeças e isso é muito ruim. Esse mercado paralelo é o que fomenta a criminalidade, é o que fomenta os crimes patrimoniais. Eu posso dizer que todo roubo cometido tem também a assinatura dessas pessoas que vendem roubadas e furtadas. Por isso, nós estamos com ações duras, severas contra essa prática criminosa que fomenta a criminalidade violenta na região metropolitana”, concluiu o delegado.

O proprietário do galpão será levado à Derfva para prestar depoimento ao delegado. Dois funcionários que do local também serão ouvidos pela autoridade policial.

Anúncio

O caso continua sendo investigado.

Leia Também:  Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende drogas e prende ocupantes da caminhonete em Jangada/MT

Fonte: Hiper Notícias

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA