GERAL

Polícia de Nova Mutum acredita que professora tenha sido vítima de feminicídio

Publicado em

Em entrevista à imprensa de Nova Mutum agora pela manhã, o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Rufato, afirmou que ainda não houve confissão formal de Alexandro Lautenschlager, mas é possível afirmar que Rosângela Silva foi vítima de feminicídio. Alexandro foi detido nesta quarta-feira à tarde em Foz do Iguaçu (PR) quando se dirigia ao Paraguai.

Alexandro e Rosângela tiveram um curto relacionamento conturbado e que levou a mulher a pedir medida protetiva da Justiça. Segundo pessoas ouvidas pela polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e tentou reatar com Rosângela. “Ele já estava ciente das medidas protetivas”, afirmou o delegado.

Com base nos depoimentos e no comportamento de Alexandro, a polícia requisitou junto a Justiça, a prisão temporária. Durante o curso das investigações, informações apuradas pelos policiais indicavam a fuga do suspeito para o Paraguai e dentro do trabalho conjunto com a Polícia Civil do Paraná ocorreu a detenção dele.

O delegado Rodrigo Rufato disse ter encaminhado carta precatória para questionar o suspeito em relação a localização do corpo de Rosângela, já que a polícia trabalha com a hipótese de feminicídio. “Em que pese ele não ter confessado em interrogatório ou de uma maneira clara, nós já conseguimos produzir diversos elementos de informação no curso do inquérito que permite, de certa forma, uma confissão, leva a uma confissão. Nós já temos informações que permitam afirmar que houve um feminicídio.

Leia Também:  Afegã grávida acampada no aeroporto é levada a hospital por voluntário

Pra afirmar com 100% de certeza precisaria encontrar o corpo o que eu espero fazer o mais rápido possível”, declarou.

As buscas ao corpo estão sendo intensificadas. Ontem, várias viaturas policiais estiveram nas imediações de uma faculdade no município e chegou a correr boatos de que o corpo havia sido localizado. Porém, o delegado diz que as buscas continuam e podem ser facilitadas se houver colaboração de Alexandro.

Uma fonte de Terra MT Digital informou que Lautenschlager, recentemente, passou a negociar uma empresa do ramo gráfico que mantém no município, dando indício que pretendia sair do município.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA