GERAL

POLÊMICA: idos0 vítima de ass4lto desabafa: “O mundo precisa de menos gente”; veja vídeo

Publicado em

Um episódio chocante de violência marcou o último sábado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, quando o comerciante Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, se tornou vítima de um assalto enquanto tentava socorrer uma mulher em meio a um arrastão.

 

Marcelo Benchimol, que foi nocauteado pelos criminosos, prestou depoimento nesta segunda-feira, revelando os detalhes do crime que o deixou ferido, mas sem lesões graves. O comerciante estava a caminho da academia quando presenciou a ação criminosa.

 

Segundo seu relato, ao testemunhar uma mulher sendo atacada por cerca de cinco rapazes, Marcelo sentiu o impulso de ajudá-la. “Ela estava sendo atacada por uns cinco rapazes. Eu cheguei a pensar em fugir do ambiente, mas me doeu a consciência e eu fui ajudá-la. Eles se desviaram dela e vieram brigar comigo”, contou o idoso.

 

O comerciante acabou levando um soco no rosto, desmaiou e teve seu celular roubado pelos bandidos. Após o assalto, foi socorrido por dois guardas e encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Leia Também:  Governo do Rio lança aplicativo que fiscalizará vendas em ferro-velho

 

Marcelo Benchimol, mesmo abalado, decidiu prestar depoimento à polícia para colaborar com as investigações. No entanto, expressou sua desconfiança em relação ao fim desse tipo de crime no Rio de Janeiro. “São pessoas que não têm nada. Parecem bichos, não são gente. Não sei se isso tem final, porque se prenderem esse grupo, outro vem e assim por diante”, desabafou. Além disso, ao dar entrevista para a imprensa, o idoso também desabafou e chegou a dizer que o mundo “tem gente demais” e precisa de “menos nascimentos”.

Anúncio

 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Ipanema como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil já mapeou parte do trajeto dos criminosos e busca novas imagens que possam contribuir para a elucidação do ocorrido. –

Veja vídeo:

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA