Search
Close this search box.

GERAL

POVO QUE PAGA: Já está valendo a nova alta dos combustiveis. Gasolina subiu 10,2 e Diesel 15,1%

Publicado em

Com 50 dias contados do ano de 2021 até agora, o brasileiro já enfrenta a 4ª alta no preço dos combustiveis. Pelo menos esse é o caso da gasolina, que desde zero hora de hoje já está 10,2% mais cara em todo país, perfazendo a média de um reajuste a cada 12 dias. No caso do Diesel, o reajuste foi ainda maior, 15,1% e ja é a terceira alta acumulada do ano.

 

 

O assunto parece dispor de um batalhão pró e contra o presidente Jair Bolsonaro que nas redes sociais se degladiam e cobram atitude. Os apoiadores do presidente, insistentemente fazem posts onde o presidente desafia os governadores a baixar ou zerar a aliquota de impostos dos combustiveis, fato que já foi dito em público não ser possivel por se tratar de renuncia de receita entre outros empecilhos previstos em lei.

 

 

                                                                           

Leia Também:  Em Lucas: Homem é detido, após ameaçar pessoas com pedaço de pau próximo a um Posto de Combustíveis

 

 

O governo de Rondônia por exemplo, é um dos que, notóriamente apoiam o presidente Jair e nessas postagens aparece como sendo um dos governos que já teria concordado em zerar os tributos dos combustiveis, fato já desmentido em público pelo chefe da casa civil do estado.

Anúncio

 

 

A ala contra o presidente da república parte para ao ataque com videos do período da campanha de 2018 onde Bolsonaro afirmava que em seu mandato a gasolina não passaria de R$ 2,68 o litro e o botijão de gás não chegaria a 50 reais. De posse desses materiais, situação e oposição trazem para o cidadão uma guerra de desinformação onde não sabe mais no que ou em quem acreditar.

 

 

E enquanto isso, o que temos de concreto mesmo são os aumentos que não param, tendo o presidente prometido ou não, querendo os governadores ou não. A verdade é que ambos os lados trabalham a técnica do “quanto mais pior,melhor” tendo em vista que a estratégia dessa vez não é angariar apoio eleitoral para 2022 e sim enfraquecer os adversários.

Leia Também:  Nota de pesar: Gilson Dipp

 

 

Vale lembrar que se continuarmos no ritmo atual de reajustes, tendo um a cada 12 dias, a promessa é de que tenhamos pelo menos mais 25 desses ao decorrer do ano. A pergunta a se fazer é: Até o fim do ano estará a gasolina custando 10 reais o litro ou conseguirá Bolsonaro fazer custar no máximo R$ 2,68 o litro?

Anúncio

Fonte: CONECTADO MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Após acidente, empresário morreu esperando por vaga de UTI em MT

Publicados

sobre

O empresário Jarderson Pimenta de Oliveira, de 42 anos, morreu nesta sexta-feira (26), após capotar a caminhonete que conduzia pela rodovia estadual MT-220, nas proximidades do Distrito de Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá).

 

O acidente foi registrado no quilômetro 20 da rodovia na última quinta-feira (25) e a morte dele foi confirmada na madrugada de sexta-feira enquanto aguardava uma vaga numa Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

 

Após ter sido resgatado do veículo, que ficou bastante destruído, ele deu entrada no Hospital Municipal de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá) em estado grave. O empresário precisava ser colocado numa UTI, mas ainda estava aguardando a regulação apontar em qual cidade teria uma vaga para ele ser transferido.

 

No entanto, Jarderson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no hospital de Juara. Com isso, a família comunicou a Polícia Civil sobre a morte e houve solicitação de exame de necropsia.

Leia Também:  PF prende investigado por lavagem de dinheiro com criptoativos

 

Durante atendimento da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar encontrou no veículo do empresário um revólver calibre 38 com 5 munições do mesmo calibre intactas e outras 33 munições de calibre 22 também intactas.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA