Search
Close this search box.

POPULAÇÃO SOFRE

Prefeitura decreta estado de emergência após chuvas destruírem pontes e estradas

Peixoto de Azevedo registra chuvas há mais de 10 dias. O decreto foi publicado no Diário dos Municípios na segunda-feira (16).

Publicado em

Mauricio Ferreira de Souza (PSD), prefeito de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), decretou situação de emergência, após chuvas intensas deixarem rastros de destruição no município. O decreto foi publicado no Diário dos Municípios na segunda-feira (16).

Como notíciado , as chuvas intensas destruíram pontes, estradas e centenas de moradores da área rural ficaram ilhados e isolados. Peixoto de Azevedo registra chuvas há mais de 10 dias. Nesse período, 12 pontes ficaram interditadas, inclusive muitas delas tiveram toda a estrutura levada pelas águas.

 

 

No documento, a prefeitura alega que as fortes chuvas destruíram várias vias de acesso à zona rural, como pontes e estradas. O aumento das chuvas também causou enxurradas e alagamentos em diversos pontos do município.

 

Nesse cenário, a prefeitura fica autorizada à mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem na reabilitação do cenário e reconstrução, convocar voluntários, desapropriar propriedades particulares em áreas de riscos e a realização de campanhas de arrecadação de recursos para ajudar a população.

 

Leia Também:  Incêndio atinge 3,3 mil hectares e pontos turísticos são fechados

O decreto tem validade de  90 dias, podendo ser prorrogado por mais 180 dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA