GERAL

Princípio de incêndio é contido por moradores no Rio Verde

Publicado em

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foi acionada agora a pouco para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em uma residência no bairro Rio Verde. As guarnições receberam o chamado e imediatamente chegaram ao imóvel, localizado na esquina das ruas Catuípe e Sergipe.
Ao chegar no local, os militares já encontraram a situação controlada pelos próprios moradores. Eles quebraram o telhado e, com auxílio de mangueiras, evitaram que ocorresse ao incêndio do telhado de madeira, tornando a ocorrência com maior gravidade.
Um dos moradores disse que a fiação é antiga, já que a construção do imóvel é de aproximadamente 20 anos. Atentos, eles perceberam o curto circuito e agiram rapidamente. “Tem muito galho seco em cima da casa”, observou.
Apesar do susto com o ocorrido, ninguém se feriu.
O bombeiro militar Menezes orientou a comunidade sobre ocorrências dessa natureza. O soldado pontua que na maioria dos casos que têm sido atendidos pelo Corpo de Bombeiros, as causas de incêndios são de fiações antigas e que não recebem a devida manutenção. “É importante que as casas com mais de 10 anos de construção recebam uma revisão na rede elétrica. Fiação tem data de validade, tem desgaste, resseca e num momento ou outro o fio vai esquentar e pode dar um curto”, alerta o militar, lembrando que forros em madeira ou PVC podem sofrer incêndio quando a carga de energia for mais intensa.

Leia Também:  Cadáver em estado avançado de decomposição encontrado

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA