Search
Close this search box.

GERAL

Professora corta cabelo cacheado de criança e pais se revoltam

Publicado em

O pai de uma menina de sete anos que teve o cabelo cortado por uma professora entrou com um processo contra a escola. O caso aconteceu em março na Escola Primária Ganiard Elementary, em Mount Pleasant, no Michigan, Estados Unidos.

Jimmy Hoffmeyer, pai da criança, afirma que a filha teve os direitos constitucionais violados e sofreu discriminação racial e intimidação étnica. Ele pede indenização de 1 milhão de dólares, segundo a BBC.

 

A criança chama-se Jurnee. Ela tinha cabelos cacheados e volumosos, mas cortaram três vezes ao longo de uma semana. Primeiro ela teve seus cachos cortados por um colega de classe no ônibus para casa; depois por um cabeleireiro para tentar consertar o penteado; por último, a professora fez um novo corte.

 

De acordo com a rede de televisão ABC, Hoffmeyer afirmou que a criança teve crises de choro e ficou “muito envergonhada” por ter que voltar para as aulas com o cabelo curto. A unidade de ensino chegou a abrir uma investigação. O procedimento foi encerrado em julho e concluiu que, apesar de ter violado a política da escola, a professora não agiu com preconceito racial.

 

Leia Também:  Setasc participa do Encontro Nacional do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social no RS

Hoffmeyer não aceitou essa explicação. Ele retirou a menina da escola e procurou advogados. A defesa da família argumenta que a escola não tinha permissão para cortar o cabelo de Jurnee. Os advogados também sustentam que houve violação dos direitos constitucionais da criança, discriminação racial, intimidação étnica, imposição intencional de sofrimento emocional e agressão.

 

Anúncio

A escola não comentou o caso.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Veja momento em que Zé Pequeno dá os últimos suspiros e pede ajuda após ser cr1vado de bal4s; VEJA O VÍDEO

Publicados

sobre

Na madrugada do último domingo (14), um homem identificado como Erick de Souza Lima, de 29 anos, conhecido como Zé Pequeno, foi assassinado no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense. De acordo com informações, a vítima estava no bar Esquina do Litrão, localizado na rua Ibicaré, em companhia da esposa. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento teria tratado mal a mulher, e Erick decidiu tirar satisfação.

 

Os homens, então, entraram em uma discussão tão violenta que o dono do bar pegou sua arma e efetuou cerca de cinco disparos contra Erick.

 

A vítima tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu morto na frente da esposa. Vídeos divulgados em aplicativos de mensagens instantâneas mostram o desespero de Erick agonizando e pedindo ajuda antes de morrer.

 

Veja vídeo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mega-Sena acumula; próximo prêmio é estimado em R$ 32 milhões
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA