GERAL

Professora morre vítima da Covid em MT

Publicado em

Professora de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) Nair Maria de Arruda e Silva, 78, é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Ela estava internada há uma semana em um hospital particular da Capital, mas não resistiu e morreu na manhã de sexta-feira (5).

Nair era Pedagoga formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), servidora aposentada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), que lamentou sua morte em nota. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) também prestou condolências à família.

Conforme as informações, professora Nair estava internada há mais de uma semana no Hospital Amecor, em Cuiabá. Mas, seu quadro clínico se agravou e resultou no óbito.

Imprensa local divulgou ainda que o óbito foi atestado em ‘decorrência de infecção por coronavírus, síndrome respiratória grave, insuficiência real aguda e hipertensão arterial’.

Último boletim

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), até às 18h de sexta-feira, 3.568 pessoas foram confirmadas com a covid-19, sendo que 114 estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Leia Também:  Morador de Alta Floresta encontra serpente Olho-de-gato-anelada em área residencial

Ao todo, 91 mortes foram registradas. Em Mato Grosso 1.145 pessoas já se recuperaram da doença; 2.100 pessoas estão em isolamento domiciliar para evitar proliferação do vírus e 232 pessoas estão internadas.

TEXTO: Folha Max

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA