GERAL

Quadrilha que assaltou propriedade rural tinha envolvimento com tráfico e vinha sendo investigada

Publicado em

A Polícia Civil já vinha investigando a quadrilha presa por assalto a uma propriedade rural em Lucas do Rio Verde. Sete pessoas foram detidas ao longo da investigação, sendo que uma delas veio a óbito após confronto com a polícia. Conforme ExpressoMT informou, o assalto foi registrado ontem a noite em uma fazenda localizada na região da Comunidade São Cristóvão. O suspeito que veio a óbito após troca de tiros com a polícia teria pedido de prisão formalizada ainda esta semana pela Polícia Civil.

 

Segundo o tenente Peixoto, a prisão dos membros da quadrilha aconteceu graças a uma série de fatores. Ele destacou a decisão rápida do comando da PM em Lucas do Rio Verde em convocar os militares que não estavam de plantão para reforçar as diligências, a patrulha rural, Força Tática de Nova Mutum, Polícia Civil e aos fazendeiros vizinhos à propriedade alvo dos criminosos. Através de aplicativos de mensagem instantânea, eles foram repassando informações que permitiram a localização e prisão dos envolvidos. “As buscas não param. A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, está no encalço dos indivíduos. Agora a pouco conseguimos pegar outro indivíduo também graças a disseminação de informação desses fazendeiros e da nossa patrulha rural”, pontuou o oficial. Além dos detidos foram apreendidas armas de fogo e entorpecentes.

Leia Também:  SESSÃO ONLINE: Advogado ri do julgamento de cliente: se ferrou

Sobre o suspeito que veio a óbito, o histórico policial é extenso. O delegado Daniel Nery informou que ele é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro assassinatos, pelo menos cinco roubos, latrocínio e tráfico de drogas. “Curiosamente até fiz uma representação por prisão preventiva dele ontem, seria protocolado hoje”, revelou o delegado, citando que o histórico dos demais integrantes do grupo também é repleto de passagens por crimes diversos. “O histórico dos outros não é muito diferente, de modo que a gente já conhecia e estava atrás deles”, acrescentou.

Além do roubo à fazenda de ontem à noite, os suspeitos devem responder por tráfico de drogas e há possibilidade de envolvimento em roubos em outras cidades da região. Os investigadores apuram se há participação deles em um roubo registrado há poucos dias em Lucas do Rio Verde. “Vão acabar sendo indiciado por esse roubo”, pontuou.

 

No final da manhã de hoje, seguindo a linha de investigação, policiais civis e militares apreenderam cinco tabletes de maconha, uma balança de prisão e três espingardas que estavam escondidas em uma região de mata nas proximidades do Restaurante do Trabalhador, no bairro Tessele Junior. O investigador Wladimir Mesquita explicou que os suspeitos desenvolveram um método para ocultar a droga. “É um local onde eles costumavam se reunir, onde encontramos uma grande quantidade de maconha espalhada pela mata. Eles marcavam as árvores onde eles colocariam esses entorpecentes”, explicou o investigador.

Leia Também:  Cappelli descarta federalização de morte de médicos no Rio

A investigação aponta que os membros da quadrilha são todos de Lucas do Rio Verde com ação em outras cidades da região. “Atuavam tanto em Lucas, como Sorriso e Nova Mutum. Eram bem organizados nesse sentido”, observou Mesquita.

As investigações ainda são mantidas pela equipe integrada das Polícias Civil e Militar.

Anúncio

 

 

FONTE:EXPRESSO MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA