GERAL

Sem iluminação pública, bairro Veneza sofre com a escuridão

Publicado em

Depois de diversas reclamações, a reportagem do Portal Terra MT Digital foi conferir e confirmar um temor vivido por moradores do bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde. Mesmo pagando pelo benefício, os moradores não têm iluminação pública de forma eficaz.
Alguns moradores usam lanternas de celulares para conseguir andar pelas ruas. “É um bairro perigoso e não tem iluminação”, reclamou a moradora, acrescentando que foram feitos contatos com a Prefeitura, reivindicando o benefício. “A gente já ligou várias vezes e eles não vem”.
O Veneza é um dos bairros que mais sofrem com denúncias de uso e tráfico de drogas em suas ruas. Populares creditam a isso o fato da maioria das lâmpadas estar quebrada. Os denunciantes reconhecem a ação policial para tentar reprimir esse tipo de crime e constatam a presença constante de viaturas fazendo rondas. Porém, a ausência de fiscalização do poder público também é citada por populares.
O vereador Jiloir Pelicioli, o Mano da Saúde, sugeriu que o poder público regulamente a prestação desse tipo de serviço e instale câmeras de segurança na região. “Vai ficar filmado quem quebrou e automaticamente vai ficar registrado quem depredou o patrimônio público e você aplica a lei”, comentou, acrescentando que é uma vergonha as pessoas terem que usar lanternas para andar à noite pelas ruas ou terem que conviver com esse problema.
Mano acredita não ser difícil resolver o problema, mas cobra a gestão municipal que ouça a comunidade. “O prefeito, o senhor Flori Luiz Binotti, tem que fazer parte do Conselho de Segurança, e ouvir as pessoas e trazer a solução dos problemas, começando pelo Veneza”, declarou, citando que nos dois anos e três meses de gestão ainda não foram apresentados projetos que atendam a comunidade nesse sentido.

Leia Também:  Petrobras sobe o preço do gás de cozinha em 4,4% nas refinarias

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA