GERAL

Sem pontos de ônibus adequados, usuários do transporte coletivo sofrem com descaso do poder público

Publicado em

O primeiro dia útil de 2019 começou com sol, minizando um trabalho que afetou trabalhadores e usuários do transporte público de Lucas do Rio Verde: a espera nos pontos de ônibus debaixo de chuva.
A reclamação quanto ao descaso do poder público com quem usa o transporte coletivo não é recente. Mas a gestão municipal trata com desdém quem precisa usar os coletivos diariamente.
Um leitor do Portal TerraMT Digital chamou a atenção para o problema. Leandro Santos lembra que em todo o município, há vários pontos de ônibus apenas com a indicação, mas sem a proteção contra chuva ou sol.
“Sabemos que estamos em um tempo chuvoso e nem todo mundo tem condições de possuir um carro, sendo assim, dependemos do transporte público coletivo, agora imagina você acordar cedo e ir para o ponto de ônibus, e, na chuva, você se depara com apenas uma estaca sinalizando que ali existe um ponto? Você chega no trabalho completamente molhado, além da espera no ponto!”, reclama.
Leandro lembra que no período chuvoso, os usuários enfrentam esse problema, que não diminui na época de estiagem. “Temos o forte sol matogrossense”, citando outro drama encarado porquem usa o transporte público e tem que esperar em locais que não contam com a devida proteção, ficando expostos.
“Na Avenida Ângelo Dall alba temos pontos sem cobertura… Na Avenida Paraná temos pontos desativados, cadê o poder público que não vê isso? Alô poder legislativo…Socorro!”
O leitor encerra sua manifestação, indignado, lembrando que as autoridades municipais costumam desfilar com seus carros com ar condicionado e fazem vistas grossas à dura realidade vivida por aqueles que trabalham para que Lucas do Rio Verde continue sendo uma cidade referência em qualidade de vida. Mesmo com tanta indiferença de quem poderia melhorar a rotina dos usuarios do transporte coletivo.

Leia Também:  Governo sanciona marco regulatório do transporte em rios de MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA