Search
Close this search box.

GERAL

Senador nigeriano e esposa são presos acusados de tentar traficar adolescente sem-teto para extrair seus órgãos

Publicado em

O filme ‘Repo Men: O Resgate de Órgãos’ (2010) mostra um futuro distópico em que os órgãos humanos são mercadorias, que podem ser comprados por qualquer um, dando origem a um verdadeiro mercado… com direito a busca e apreensão para aqueles que não arcavam com seus pagamentos. Longe de estar ligado à esta realidade da ficção científica estrelada por Jude Law, Alice Braga e Forest Whitaker, um caso real chocou pela sordidez de um plano orquestrado por seus protagonistas.

 

 

De acordo com o Daily Mail, o senador nigeriano Ike Ekweremadu, um político do Partido Democrático do Povo por 19 anos que já foi inclusive vice-presidente do Senado da nação africana, e sua esposa Beatrice Nwanneka Ekweremadu estão presos na Inglaterra enfrentado a acusação de conspiração na tentativa de traficar um jovem sem-teto de 15 anos da capital do país africano para o Reino Unido.

 

 

O que dá traços ainda mais dramáticos para a prisão do casal, que portava 20 mil libras em dinheiro quando foi detido no aeroporto de Heathrow, é que toda essa intrincada e absurda trama de tráfico humano tinha como intuito conseguir um transplante para a sua filha que tem insuficiência renal.

Leia Também:  IMAGENS FORTES! Homem identificado com o apelido de 'Brankelo' é ex3cut@do a t1r0s

 

 

Anúncio

Em depoimento em um tribunal inglês, o casal, que tem quatro filhos e uma casa em Willesden, norte de Londres, revelou que esperava transplantar os órgãos do menino para sua filha como forma de tratar seus problemas de saúde. Eles foram presos há dois dias no aeroporto de Heathrow enquanto tentavam embarcar em um avião para a Turquia – onde foi sugerido que o procedimento poderia ocorrer.

 

 

A vítima adolescente está agora sob os cuidados das autoridades de proteção e da Polícia Metropolitana, dizem as autoridades. Ekweremadu e a esposa contadora Beatrice são acusados ​​de conspiração para organizar ou facilitar a viagem de outra pessoa com o objetivo de exploração, nomeadamente a extração de órgãos.

 

 

A promotora Damla Ayas disse: “É uma conspiração em relação a crimes de tráfico de seres humanos para fins de extração de órgãos. A vítima neste caso tem 15 anos. Eles, o casal, foram interrogados na delegacia. Ambos os réus forneceram uma declaração preparada. O senhor Ekweremadu, em sua declaração preparada, negou as alegações de tráfico de seres humanos. Ele disse que em nenhum momento providenciou transporte para alguém com a intenção de explorá-los”. Sua esposa também negou as alegações em sua declaração preparada, o tribunal ouviu.

Leia Também:  No Amazonas, PF intensifica fiscalização contar crimes eleitorais

 

 

Os Ekweremadus são acusados ​​de ‘conspirar para organizar ou facilitar a viagem de outra pessoa com vista à exploração …. entre 1 de agosto de 2021 e 5 de maio de 2022 na jurisdição do Tribunal Criminal Central’. A investigação foi iniciada pela equipe especializada em crimes do Met depois que os detetives foram alertados sobre possíveis ofensas sob a legislação de escravidão moderna em maio de 2022.

Anúncio

 

 

Ekweremadu é senador eleito no parlamento de Abuja desde 2003, depois de entrar na política depois de anos como advogado. Sua esposa, cinco anos mais nova, é acadêmica e médica e também uma importante figura pública na Nigéria. Acredita-se que tenham quatro filhos adultos. A investigação foi iniciada depois que os detetives foram alertados sobre possíveis ofensas sob a legislação de escravidão moderna em maio de 2022, divulgou a polícia inglesa.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Estudante de direito recebe multa de R$ 195 e agride agente de trânsito com “voadora”

Publicados

sobre

Um estudante de direito, de 35 anos, agrediu um guarda de trânsito, de 56 anos, com uma “voadora” nas costas, na manhã desta quinta-feira (18), no centro de Campo Grande (MS). Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a agressão aconteceu após o autor receber uma multa por estacionar em local proibido, de R$ 195.

Em nota, o advogado do autor, Higor Utinoi de Oliveira, disse que o cliente foi agredido verbalmente pelo agente de trânsito, que lamenta o ocorrido e ressalta o seu respeito com os órgãos fiscalizatórios. Contudo, acrescentou que ele só vai se pronunciar em momento oportuno.

Um guarda que fazia ronda pelo local testemunhou a cena e prendeu o agressor, o levou para a delegacia, onde ele foi ouvido e liberado. Conforme o boletim de ocorrência, ele resistiu dizendo que o agente não podia prendê-lo e que ele era estudante de direito.

Ainda segundo as informações oficiais, o homem só aceitou ir para a delegacia após um diálogo extenso com sua esposa. Quando chegaram ao local, o autor ainda relutou em entrar pelas portas dos fundos da unidade, por onde são apresentados os suspeitos.

Leia Também:  Moradores de Lucas do Rio Verde realizam descarte irregular de lixo em bairros da cidade

Conforme apurado pelo g1, o autor já foi preso anteriormente e possui diversas passagens pela polícia.

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o agente lavrou à autuação de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tendo em vista que o condutor estava estacionado em faixa zebrada com pisca alerta ligado. Segundo o servidor, ele seguiu caminhando pela Rua Cândido Mariano quando foi pego de surpresa com um chute nas costas.

Após ir para a delegacia para prestar depoimento, o agente de trânsito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para corpo de delito e checar alguma possível lesão. Na delegacia, ele se queixou de fortes dores nas costas e no joelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA