DESTRUÍDO POR INCÊNDIO

Shopping Popular anunciou em maio projeto para ampliação da estrutura; teria 8 andares

Publicado em

Destruído por um incêndio na madrugada dessa segunda-feira (15), o Shopping Popular de Cuiabá estava prestes a passar por uma ampliação, que incluiria a construção de cinemas e um estacionamento para mais de mil veículos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a suspeita da Polícia Civil é que as chamas tenham começado a partir de uma falha no sistema elétrico.

O anúncio oficial havia sido feito em maio de 2024. Conforme a direção do centro comercial, um novo anexo passaria a contar mais de 50 mil metros quadrados. O novo prédio contaria com oito andares, sendo que sete seriam usados como estacionamento para mais de mil veículos.

A praça de alimentação também seria ampliada e passaria a ter capacidade para atender mais de mil pessoas. O projeto incluía um espaço para lazer infantil, academia e três salas de cinema.

A ideia era que a estrutura ajudasse a desafogar o trânsito nas Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, que dão acesso ao estabelecimento.

Leia Também:  Saiba como será o concurso unificado para o serviço público federal

Realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, as obras teriam três etapas e deveriam ser finalizadas até 2026.

O Shopping Popular abrigava mais de 600 lojas e não tinha seguro. As primeiras informações sobre o incêndio começaram a circular nas redes sociais por volta das 3h.

Autoridades municipais, estaduais e da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional se mobilizam para reconstruir o local e dar assistência para os trabalhadores que perderam tudo.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA