FORÇA JOVEM

Sicredi Ouro Verde MT implanta primeiro Comitê Jovem de Mato Grosso

O programa é composto por associados do Sicredi do município de Nova Mutum e visa fortalecer a

presença dos jovens na cooperativa

Publicado em

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, realizou no último sábado (28.01), o encontro inaugural do Programa Comitê Jovem da cooperativa. Este é o primeiro Comitê Jovem fundado em toda a Central Centro Norte, que abrange 10 cooperativas nas regiões Centro-Oeste e Norte do país.

 

Formado por 24 membros associados ao Sicredi na cidade de Nova Mutum, com idades entre 18 e 35 anos, o Comitê Jovem é uma ferramenta do Sicredi para impactar de forma positiva as comunidades onde atua, por meio da inclusão e diversidade aliadas ao protagonismo jovem.

 

Conforme destaca o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Techio, a fundação do Comitê Jovem é um passo muito importante para a cooperativa, que tomou esta iniciativa como pioneira dentro do estado de Mato Grosso. “O Comitê conversa diretamente com nosso propósito, que é formar associados para que eles possam assumir liderança na cooperativa futuramente. E ao contribuir com a cooperativa, estes jovens também contribuirão para toda uma sociedade, para alcançarmos o nosso propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera!”.

Leia Também:  Caminhão esm4ga cabeça e m4ta homem

 

Para a gerente da agência Bela Vista, em Nova Mutum, Sinara Ramires, o principal motivador do Comitê é “fazer com que os jovens membros se tornem cada vez mais parte atuante, contribuindo dentro da cooperativa, da comunidade e percebendo cada vez mais o seu potencial”.

 

Ainda neste contexto de senso de pertencimento e voz-ativa, no encontro inaugural, muitos dos membros se mostraram engajados com o Sicredi, desde muito cedo, como o analista de Planejamento e Controle de Manutenção, André Pereira, de 24 anos. “Eu sou associado da Sicredi Ouro Verde MT há oito anos. Tenho conta aberta desde os 16 anos. E hoje, ao fazer parte do comitê, tenho certeza de que a gente vai ter bastante oportunidade de aprender muitas coisas, trazendo esses aprendizados a gente quer trazer projetos para a sociedade,
sempre buscando gerar novas oportunidades para os jovens, mostrar para eles que tem gente que se importa com eles e tentar mostrar a eles que tem uma realidade boa para eles. Entendo que o Comitê Jovem também nos proporciona uma oportunidade de desenvolver a parte profissional, parte pessoal e gerar conhecimento, aprendizado e agregar sempre que possível com todas as pessoas em volta, por meio do Cooperativismo”, explicou.
Jornada de formações

Anúncio

 

Leia Também:  Atriz mato-grossense interpreta Judite em novela da Record

Os membros integrantes do Comitê Jovem terão encontros de formação mensais, por pelo menos dois anos, onde poderão discutir temas como Cooperativismo, Liderança e Protagonismo, entre outros pertinentes à juventude, conforme explica o Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ouro Verde MT, William dos Santos. “As formações são uma etapa bem importante para o desenvolvimento do Comitê. Os próximos passos serão aprofundar o conhecimento sobre o cooperativismo junto dos jovens membros, apresentando o nosso modelo de Cooperativa, os diferenciais e as vantagens de cooperar. Os membros terão momentos de formação referentes à Educação Financeira, Sustentabilidade, Impacto Social, autoconhecimento, inteligência emocional, desenvolvimento de liderança e voluntariado, entre outros. E conforme eles vão se aprofundando e avançando nos estudos, por meio das formações, vão se aproximando da etapa de “mão na massa”, que serve para que eles concretizem toda a teoria aprendida ao longo do percurso, apresentando projetos de trabalho válidos para serem aplicados na sociedade, em nome da cooperativa e do cooperativismo”, frisou

 

GALERIA:

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA