GERAL

Sinop: postos ainda tem grandes filas para abaster e estoques devem se normalizar na próxima semana

Publicado em

A maioria dos postos na maior cidade do Nortão está sem etanol e gasolina, mesmo com o fim do bloqueio de cargas em Mato Grosso. Ontem, o trânsito foi liberado nos últimos pontos nas BRs 163 e 364 onde caminhoneiros ainda faziam bloqueios. Porém, muitas carretas que vão descarregar combustível, e muitos outros produtos em cidades do Nortão, estão seguindo viagem. Outras estão ‘saindo’ de São Paulo e Mato Grosso do Sul onde ficaram paradas por 8 dias. Só o transporte da base em Rondonópolis (que recebe combustível via ferrovia) para Sinop, por exemplo, leva dois dias.

Só Notícias fez levantamento, há pouco, em 18 postos em Sinop e neles não há gasolina e etanol. Alguns têm diesel. As poucas cargas que chegaram, nesta quinta-feira, já foram comercializadas. Ontem à noite, por exemplo, havia longas filas de carros e motos, que passavam de três quarteirões, em um posto no centro da cidade. Esta manhã, em um posto na rua Enio Pipino também havia grande fila.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal recupera veículo furtado em SINOP - MT

Hoje, as bases de petróleo em Sinop devem liberar “cotas” para os postos. A previsão de donos de algumas empresas é que a partir da próxima semana o abastecimento se normalize. “Hoje e amanhã a tendência é que o consumidor ainda enfrentará filas. Mas para regulizar os estoques ainda leva alguns dias”, disse um empresário do setor em Sinop.

O governo federal firmará, hoje, acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) para garantir o repasse do desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor. O governo sinaliza com punições possíveis postos que não repassarem o desconto: multas de até R$ 9,4 milhões, suspensão temporária das atividades, interdição dos estabelecimentos e até mesmo cassação da licença.

(Atualizada às 08:29h)

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA