Search
Close this search box.

GERAL

SONHO REALIZADO: Internada com câncer, paciente se casa em hospital em Cuiabá

Publicado em

Lidiane Gerlach, 41, que se trata de um câncer no Hospital São Mateus, realizou seu sonho de se casar com a companheira Adriene Duarte da Silva, 31. Elas estão juntas há oito anos, mas têm adiado o casamento por conta da doença.

 

 

Lidiane é uma paciente paliativa do setor de oncologia do Hospital São Mateus e está internada há 13 dias. Em sua companhia, Lidiane se dedica para garantir que a companheira tenha momentos de tranquilidade enquanto enfrenta a doença.

 

 

A diretora-geral do Hospital, Marilda Venzel, explica que o São Mateus conta com o Comitê de Experiência do Paciente, que promove ações para concretizar sonhos de pacientes.

 

 

Anúncio

“O casamento da Lidiane e da Adriene é um momento muito especial para todos nós, porque acima de tudo, acreditamos no poder da vida, e que a realização de sonhos tão especiais é fundamental para proporcionar saúde”, diz.

 

 

O desejo de Lidiane se casar então foi cumprido. E na segunda-feira (20), o hospital realizou o casamento civil, que contou com a presença de um tabelião que esteve no apartamento onde Lidiane está internada.

Leia Também:  Escolas que aderiram à greve encerram próximo ano letivo em 2021

 

 

E na terça-feira (21), elas também receberam a bênção ministrada por um líder religioso, que fez uma celebração Inter denominacional.

 

 

Adriene conta que há três anos elas decidiram se casar, mas depois que descobriram a doença, a prioridade passou a ser a saúde da companheira.

Anúncio

 

 

“O fato de selarmos o casamento nos traz muita felicidade. Não era nestas condições que a gente queria, com ela hospitalizada, mas com a benção de Deus conseguimos fazer isso. Mas o que quero é que ela se recupere o quanto antes, a gente volte para casa, e aí podermos fazer a celebração com a família”, relata Adriene.

 

 

Ela reforçou a importância do amor durante o tratamento. “Você se dá por inteiro para a outra pessoa. Eu não me vejo cansada, porque quero ficar o tempo todo com ela. Porque eu sei que todos os momentos são preciosos nesta fase. É nesses momentos que a gente aprende o que é o amor, que é dar sem receber nada em troca e não desistir”.

Leia Também:  Mãe diz que filho foi agredido ao pedir água a motorista de ônibus

 

 

A psicóloga do Hospital, Amanda Meireles de Almeida, que foi uma das responsáveis pela organização do casamento, explica que atender os desejos dos pacientes é importante por fazer parte do cuidado.

 

Anúncio

 

“A paciente expôs o desejo de formalizar a união com a companheira, e nós, prontamente, começamos a ajustar tudo para conseguir realizar o sonho dela. Com isso, a internação além do cuidado físico, passa também a ser um momento de acolhimento emocional e espiritual e garante a integralidade do cuidado”, pontua.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Atenção! Imagens fortes: Homem é brut@lment3 mort0 a t1r0s

Publicados

sobre

Um homem foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (23) no bairro São João do Amanari, em Maranguape.

 

A vítima, identificada como Stay do Peixe, foi atingida por vários disparos e morreu no local.

 

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos da Perícia Forense.

 

Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  POLICIAL DE FOLGA REAGE A ASSALTO E MATA LADRÃO; VEJA VÍDEO
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA