GERAL

Tensão, medo, corre-corre e gritaria tomam conta da Penitenciária Central do Estado

Publicado em

O clima é de tensão, corre-corre e gritaria na porta da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, (PCE), onde familiares de presos aguardam notícias sobre a operação contínua contra o crime organizado desencadeada pelo Sistema Penitenciário na manhã da última segunda-feira(12), dentro da unidade prisional. Há 24h que a aglomeração só aumenta.

Em vídeo gravado na manhã de desta terça-feira(13), parentes reclamam de policiais que estariam saindo da PCE e, para abrir caminho, espirraram spray de pimenta em mulheres e crianças e jogaram viatura na direção das pessoas, que correm para o portão da frente toda vez que se abre, querendo saber sobre o estado de saúde de seus parentes.

O movimento de entra e sai na PCE no entanto tem sido raro deste ontem, já que nem mesmo advogados estão autorizados a entrar. O momento é de atenção absoluta, inclusive por causa dos ânimos acirrados.

A informação é que se trata de uma operação para retirada de regalias das celas e bater duro contra criminosos que não param de delinquir mesmo reclusos. Em 30 dias, vão ficar sem energia elétrica, visitas e mercadinho.

Leia Também:  Árvore cai e atinge 4 pessoas que estariam pescando, mulher morre

Banho de sol somente no raio. É uma resposta à morte do agente Elisson Douglas, executado em junho deste ano em Lucas. Em carta, presos afirm que Elisson foi executado porque espancou um preso.

Fonte: RD News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA