CELEBRIDADE

Transplante de Faustão, foi um sucesso diz Hospital

Publicado em

O apresentador Fausto Silva submeteu-se a um transplante cardíaco no domingo (27), de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado em São Paulo desde 5 de agosto.

O procedimento cirúrgico foi realizado no início da tarde e durou aproximadamente 2 horas e 30 minutos. O hospital informou que a cirurgia foi bem-sucedida, e Fausto Silva permanece na UTI. As próximas horas são cruciais para monitorar a adaptação do órgão transplantado e controlar qualquer possibilidade de rejeição.

Gustavo Ferreira, presidente da Associação de Transplante de Órgãos, explicou o processo após a identificação de um doador.

“Em cada doação no Brasil, independentemente do órgão, a coleta é sempre feita no local do diagnóstico de morte encefálica do paciente [doador]. Toda a equipe de transplante é mobilizada até o local do diagnóstico e autorização da família”, explicou o médico.

“É lá que a cirurgia de coleta dos órgãos é realizada. Posteriormente, esses órgãos são transferidos para o local onde estão os receptores.”

Leia Também:  DERF prende jovem de 22 anos com dois mandados de prisão e apreende drogas e arma de fogo em MT

Ele acrescentou: “O coração possui um período mais curto, entre 4 e 6 horas de isquemia fria – o intervalo entre a retirada do órgão e o implante no receptor, com o órgão já funcionando efetivamente.”

Em um vídeo divulgado no hospital na sexta-feira (18), Fausto Silva compartilhou que estava passando por tratamento. O vídeo foi compartilhado por seu filho, João Guilherme, em uma plataforma de mídia social.

No vídeo, Faustão mencionou a necessidade de cirurgia, solicitou orações e reconheceu a equipe médica que o acompanhava.

Desde junho deste ano, Fausto Silva havia deixado o comando de seu programa na Band, depois de um ano e meio. O programa estava sendo apresentado por seu filho e pela jornalista Anne Lottermann. O programa chegou ao fim no início de agosto, com um episódio inédito gravado, no qual Fausto e seus três filhos se reuniram no palco.

Anúncio

De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), até março de 2023, o estado de São Paulo tinha uma fila de espera de 20.288 pessoas por um transplante de órgão. Pelo menos 184 pessoas aguardavam um transplante de coração, incluindo mais de 300 crianças que esperavam por um transplante, 28 delas para o coração. São Paulo realizou 25 transplantes cardíacos no primeiro trimestre do ano, o que representou uma redução em relação aos 31 procedimentos realizados no mesmo período do ano anterior.

Leia Também:  Jogo do tigrinho: “Gastei meu FGTS todinho”, diz vítima do golpe

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA