GERAL

Trivelato: Alunos de Escola Municipal provocam curto circuito em sala de aula; cinco são conduzidos a Delegacia

Publicado em

Um grupo de alunos da Escola Municipal três de novembro de Santa Rita do Trivelato provocou na manhã desta sexta-feira (05), por volta das 08h00, um curto circuito na sala de aula, utilizando um clipe de metal em formato de “U”.

Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, uma professora realizava aula na sala do 9º ano “A”, quando em um determinado momento ouviu um barulho e observou que as luzes da sala estavam piscando como se estivessem entrando em curto circuito, a mesma pensou que algum transformador da rua poderia estar com algum problema.

Ao olhar para a turma em sala, observou que havia um grupo de alunos próximo a uma tomada, ao chegar próximo deles, viu com os mesmos uma borracha com um clipe em formato de “U” no qual alguns alunos haviam inserido o mesmo dentro da tomada de energia, vindo a provocar um curto circuito na rede de energia da sala de aula.

Leia Também:  Operação Impacto: Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, realizam prisão de mais de nove pessoas em Lucas

Ao perceber o que havia acontecido, a professora saiu da sala e comunicou a direção da escola sobre o fato, a mesma ao retornar à sala ouviu os alunos comentando entre si para que ninguém contasse o que havia acontecido, que todos deveriam ficar de “Bico Calado”.

Segundo a professora toda a sala estava envolvida na ação de vandalismo, uns diretamente e outros indiretamente. A ação dos alunos poderia ter ocasionado em algo muito mais grave, pois alguém poderia ter perdido a vida com o ato praticado por eles, uns como autores e outros sendo coniventes com a ação ficando calado, permitindo que o plano traçado por eles fosse colocado em pratica.

Houve danos materiais na sala de aula, pois a tomada acabou ficando inoperante, cinco alunos foram encaminhados há Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum-MT, acompanhados pelo Conselho Tutelar e seus pais, ambos foram ouvidos e liberados em seguida.

Fonte: Power Mix

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA