Search
Close this search box.

CRIMES DE GUERRA

Ucrânia diz que prisioneiros eram torturados com brinquedo sexual

Publicado em

Autoridades ucranianas afirmam ter descoberto uma “câmara de tortura” usada por tropas russas no recém-libertado vilarejo de Pisky-Radkivski. O local foi chamado por ela de “um mini Auschwitz”, em referência ao campo de concentração nazista, localizado no Sul da Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

Na terça-feira (4/10), o Ministério da Defesa do país invadido pela Rússia no fim de fevereiro afirmou ter encontrando no local subterrâneo um brinquedo sexual com o qual os prisioneiros eram torturados, de acordo com o chefe de investigações do Serviço de Segurança Nacional, Sergiy Bolvinov. Também foi achada uma máscara de gás que era usada quando os russos enterravam prisioneiros vivos. Os torturados eram moradores da região e militares ucranianos capturados na ofensiva.

 

 

Nas imagens feitas pelo ministério aparece recipiente de plástico com aparentemente dezenas de “coroas dentárias de ouro” retiradas das vítimas.

 

 

Anúncio

Antes de assumir o domínio de Pisky-Radkivski, as forças russas lançaram um forte bombardeio, que teve como alvo até conjuntos habitacionais erguidos no período em que a Ucrânia era uma república soviética.

Leia Também:  País da Otan fornecerá caças como reforço para a Ucrânia

 

 

De acordo com a SkyNews, um especialista em armas afirmou que os militares russos podem ter usado bombas termobáricas.

 

 

Utilizadas em espaços urbanos, essas armas, também chamadas de bombas a vácuo, têm um potencial maior de causar mortes de civis.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA