Search
Close this search box.

GERAL

Unilasalle de Lucas tem o curso de Psicologia aprovado pelo MEC com NOTA MÁXIMA

Publicado em

PSICOLOGIA – Novo curso

Unilasalle/Lucas tem o curso de Psicologia aprovado pelo MEC com NOTA MÁXIMA

 

O curso de graduação de Psicologia será o NOVO CURSO ofertado na modalidade presencial no campus do Unilasalle/Lucas. Serão ofertadas 80 vagas anuais e terá duração de 5 anos (10 módulos).

 

A instituição recebeu a comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), nos dias 21 e 22 de março. O novo curso obteve conceito máximo de aprovação, numa escala que vai de 1 a 5 em qualidade recebeu a nota 5.

 

O curso está estruturado com base comum de formação geral e base específica com ênfase em psicologia e processos de gestão ou ênfase em psicologia e processos de prevenção e promoção da saúde.

Anúncio

 

No Unilasalle/Lucas, os acadêmicos de Psicologia terão um novo espaço, denominado de Serviço-Escola de Psicologia (SEP) que ofertará serviços comunitários e gratuitos nos estágios e práticas acadêmicas. Além disso, a estrutura física e pedagógica contempla salas amplas com estrutura multimídia, laboratório de informática com softwares específicos da área de psicologia, laboratório de anatomia, programa de internacionalização, professores altamente qualificados para ministrar os componentes curriculares.

Leia Também:  Homem se casa com a sogra após se divorciar da mulher: Há mágica nisso

A instituição aguarda a publicação da portaria de autorização do curso no Diário Oficial da União, o que pode acontecer em breve. Somente após esta publicação será possível realizar o Vestibular para seleção de alunos da primeira turma.

VESTIBULAR

O Unilasalle/Lucas organiza a abertura do processo seletivo, assim que houver a publicação da portaria de autorização do curso, junto ao MEC.
Seja o primeiro a ser avisando quando abrir o Vestibular, cadastre-se aqui: https://bit.ly/39qRyHB

 

SOBRE O CURSO

 

O curso de Psicologia vem contribuir com a formação de um profissional de saúde habilitado a atuar em diversos setores e contextos sociais, oferecendo a Lucas do Rio Verde e região a possibilidade de melhorias na qualidade de vida da população.

 

Anúncio

A definição do perfil do egresso, constitui condição fundamental e primeira para a elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, a qual encontra-se ancorada na proposta educativa, fundamentada pela compreensão de que a educação é processo contínuo, que acompanha a pessoa no transcorrer de sua existência. Ao desenvolver a proposta educativa, e considerando as dimensões indispensáveis ao desenvolvimento pleno do ser humano, estabeleceu-se um referencial que permite orientar o perfil de egresso pretendido e desejado.

Leia Também:  Homem agr1d3 esposa dentro de ônibus, dá mat4-leão em motorista e f0ge

 

 

Na concepção dos cursos de graduação, aliam-se o perfil almejado a todos os egressos do Unilasalle/Lucas ao perfil desejado, aos egressos dos cursos que integram a área de Saúde e Qualidade de Vida, às especificidades do perfil a ser desenvolvido pelos egressos do curso de Psicologia. Dessa forma, articulam-se o desenvolvimento e a formação de valores e atitudes esperadas, de todo o egresso de um curso superior.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Estudante de direito recebe multa de R$ 195 e agride agente de trânsito com “voadora”

Publicados

sobre

Um estudante de direito, de 35 anos, agrediu um guarda de trânsito, de 56 anos, com uma “voadora” nas costas, na manhã desta quinta-feira (18), no centro de Campo Grande (MS). Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a agressão aconteceu após o autor receber uma multa por estacionar em local proibido, de R$ 195.

Em nota, o advogado do autor, Higor Utinoi de Oliveira, disse que o cliente foi agredido verbalmente pelo agente de trânsito, que lamenta o ocorrido e ressalta o seu respeito com os órgãos fiscalizatórios. Contudo, acrescentou que ele só vai se pronunciar em momento oportuno.

Um guarda que fazia ronda pelo local testemunhou a cena e prendeu o agressor, o levou para a delegacia, onde ele foi ouvido e liberado. Conforme o boletim de ocorrência, ele resistiu dizendo que o agente não podia prendê-lo e que ele era estudante de direito.

Ainda segundo as informações oficiais, o homem só aceitou ir para a delegacia após um diálogo extenso com sua esposa. Quando chegaram ao local, o autor ainda relutou em entrar pelas portas dos fundos da unidade, por onde são apresentados os suspeitos.

Leia Também:  IMAGENS FORTES! Dois homens são assassinados com facadas e os corpos são encontrados boiando

Conforme apurado pelo g1, o autor já foi preso anteriormente e possui diversas passagens pela polícia.

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o agente lavrou à autuação de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tendo em vista que o condutor estava estacionado em faixa zebrada com pisca alerta ligado. Segundo o servidor, ele seguiu caminhando pela Rua Cândido Mariano quando foi pego de surpresa com um chute nas costas.

Após ir para a delegacia para prestar depoimento, o agente de trânsito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para corpo de delito e checar alguma possível lesão. Na delegacia, ele se queixou de fortes dores nas costas e no joelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA